Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que boa é a habitação desta cidade, como o meu senhor vê; porém as águas são más, e a terra é estéril.
2 Reis 2.19
Não sabemos por que aqueles cidadãos nunca comentaram com Elias o problema que expuseram a Eliseu, mas este entendeu que aquilo vinha de Deus e se prontificou a dar a solução imediatamente. O líder deve sempre estar em comunhão com o Altíssimo, para jamais dizer algo que nunca se concretizará. Uma vida dedicada à presença divina, pela leitura bíblica e oração, jamais será considerada desperdício. É preciso viver diante do Senhor continuamente!
A seguir, os homens da cidade de Jericó procuraram o profeta, pois os discípulos não queriam fazer mais do que deveriam. É preciso conhecer os nossos limites, senão sempre pediremos perdão por tomar decisões ou falar palavras sem sentido. Quem deseja aprender deve ouvir tudo o que for falado e falar pouco o que pensa. Desse modo, aprenderá a se portar com decência em qualquer momento. A Deus seja a glória para sempre!
Sem dúvida, os filhos dos profetas observaram a maneira sensata de os homens de Jericó se aproximarem de Eliseu e colocarem diante dele o seu pedido. A resposta veio de imediato, dizendo o que eles deveriam fazer. Hoje, consulta-se o Senhor no Livro Santo, com toda reverência. Ali, estão todas as respostas preparadas pelo Altíssimo, para que Seu povo possa ser guiado ao Caminho a seguir. Deus é bom e sábio!
Os homens de Jericó foram prudentes quando abordaram o profeta, e isso fez muita diferença. Já os discípulos, ao insistirem em enviar os 50 valentes para procurar Elias, excederam-se e, por pouco, não foram repreendidos. A inconveniência destes chegou quase ao limite e fez Eliseu ficar em Jericó. As notícias sobre o novo profeta e como Deus agia nele e por intermédio dele cresceram, e os homens da cidade vieram lhe contar os problemas que tinham.
Devemos estar prontos para ministrar a bênção do Senhor sobre quem se aproximar de nós com pedidos. Eles falaram que a habitação do lugar era boa, mas as águas e a terra para nada prestavam. Eliseu entendeu e se prontificou a ajudá-los. Não adianta o homem de Deus fazer propaganda a respeito do que pode fazer pela fé, se o resultado das suas orações é insatisfatório. O povo segue somente o capitão destemido e poderoso, ao fraco jamais!
Jericó carregava uma maldição sobre si, desde que as suas muralhas caíram pelo poder da fé dos israelitas, os quais, durante sete dias, marcharam ao seu redor e, no sétimo, gritaram a plenos pulmões, e tudo veio abaixo. Josué, o comandante de Israel, lançou uma maldição sobre Jericó, dizendo que maldito seria aquele que a reconstruísse (Js 6.26). Anos mais tarde, Hiel pagou o preço determinado por Josué (1 Rs 16.34). Mas levou um tempo para a bênção completa chegar!
Os homens daquela cidade, com o devido cuidado, foram até Eliseu e falaram dela. Ele logo soube como agir e assim o fez. Isso mostra que o Senhor não mantém a maldição sobre um local, pois, tendo o preço sido pago, o lugar ficará livre de todo mal. Jesus pagou o preço da queda de Adão; portanto, você pode viver bem!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 1

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!