Global Social

Depois de tudo o que eu já passei, sofri, superei e mudei em mim, se existe uma palavra que passei a enxergar com olhos muito mais profundos se chama CRISE. Já escrevi um pouco sobre isso aqui, mas hoje quero trazer a genial visão de ninguém menos que Albert Einstein. Veja… “Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor bênção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos.
A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias.
Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar “superado”.
Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções.
A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis.
Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo.
Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la.”

Albert Einstein

Essas são palavras de uma profundidade impressionante. Além de ele estar falando da palavra crise em si, também está falando sobre a mediocridade. Um dos motivos para que a mediocridade se instale tão fortemente em nossa sociedade é que boa parte das pessoas têm medo de superar os seus limites, medo de avançar, estão enclausuradas e aprisionadas a coisas pequenas, estão conformadas com a realidade em que vivem, se sentem anestesiadas diante desta sociedade corrupta que tenta sugar até a nossa alma. Não meus amigos! Não pode ser assim! Não podemos deixar que isso aconteça!

Um dos principais motivos para que eu escreva quase diariamente é que eu quero contribuir para que esse mundo seja um pouquinho melhor a partir das minhas palavras, ajudando os leitores a pensarem e tomarem decisões melhores e mais conscientes. Para muitas pessoas, que são as mais realistas, isso que estou dizendo soa como fantasia ou utopia. Mas nessa hora eu me lembro de um dos meus mentores, o empresário Flávio Augusto, que diferencia as pessoas visionárias das realistas. As visionárias procuram encontrar soluções para os grandes problemas da vida, levando outras tantas junto com elas, enquanto as realistas pensam que não existem soluções para os problemas, se deixam abater por eles, e depois que veem os resultados das visionárias, correm atrás delas dando tapinhas nas costas.

Visualizações: 55

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!