Capela virtual

Rede Global Social Seja bem vindo(a), aqui é a nossa, sua capela. Faça uma oração, deixe uma mensagem de amor e espiritualidade. Obrigada pela presença e pelo carinho, um beijo com amizade.
Actualizada em: 04-04-2022
Voltar a: Menu Religião

Meu Deus!
Eu creio, adoro, espero e amo-Vos.
Peço-Vos perdão pelos os que não creem,
não adoram, não esperam e não Vos amam.

Oração a Jesus Solitário no Santíssimo Sacramento

santissimo03.png

Oh! Divino Jesus! que durante a noite estais solitário em tantos tabernáculos do mundo, sem que nenhuma de vossas criaturas vá visitá-Lo e adorá-Lo.
Eu vos ofereço meu pobre coração, desejando que todas as suas pulsações sejam de amor e adoração.
Vós, Senhor, estais sempre sob as espécies Sacramentais, vosso amor misericordioso nunca dorme nem se cansa de velar pelos pecadores.
Oh! Jesus amantíssimo! Oh! Jesus solitário!, fazei meu coração qual lâmpada acesa; em caridade se inflame e arda sempre em vosso amor.
Velai Oh! sentinela Divino!, velai pelo mísero mundo, pelos sacerdotes, pelas almas consagradas, as extraviadas, pelos pobres enfermos cujas noites intermináveis necessitam de vossa fortaleza e vosso consolo, pelos moribundos e por este vosso humilde servo que, para melhor servir-vos, descansa mas sem deixar pensar em Vós, em vosso Sacrário... onde vives na solidão e no silêncio da noite.
Seja sempre bendito, glorificado, adorado, amado e reverenciado o Coração Sagrado de Jesus em todos os Sacrários do mundo.

Amém.

Mais Orações: Visite o espaço de orações clique para ver mais de 70 outras orações.


Dia: 16-05-2022

- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João

- Glória a vós, Senhor!  

 

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 21“Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele”. 22Judas – não o Iscariotes – disse-lhe: “Senhor, como se explica que te manifestarás a nós e não ao mundo?” 23Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. 24Quem não me ama não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou. 25Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. 26Mas o Defensor, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito.


Palavras da Salvação
Glória a vós, Senhor!

Fonte: Nova Aliança Liturgia clique para ver outros dias.

Por intersecção da virgem Maria peçamos por todos que estão com a COVID, e também pelas famílias de todos que já faleceram para que Deus os conforte. PEÇA A MÃE QUE O FILHO ATENDE.

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Comentário de Patrizia Gardona 6 horas atrás

Comentário de Martinha (adm) 15 horas atrás

Mensagem que o Evangelho de hoje nos traz: João 14,21-26

O amor que Jesus pede a cada batizado, o amor que Ele quer nos dar, é Ele mesmo, é o próprio Deus. Esse amor doado vem fazer morada em nós a partir da acolhida que manifestamos à sua Palavra. A morada de Deus entre os homens está em cada um de nós que amamos e seguimos os passos de Jesus. Esta habitação é condicionada não tanto por Deus, mas pelo próprio homem. Depende de sua entrega incondicional a Jesus Cristo. É por isso que quem não ama, quem não é fiel às palavras de Jesus, não pode participar da vida divina. A habitação dá uma nova dimensão à vida: arranca-nos da solidão, dignifica a existência, torna familiar a realidade de Deus em nossa vida. É uma graça de Deus, mas exige fidelidade às palavras de Jesus. O cristão precisa romper com os valores deste mundo para acolher a vida de Deus em sua vida. Deus abençoe você!

Comentário de Patrizia Gardona ontem

Comentário de Adul Rodri (Adm) ontem

Oração do dia

- Ó Deus, Pai de bondade, que nos redimistes e adotastes como filhos e filhas, concedei aos que crêem no Cristo a liberdade verdadeira e a herança eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Comentário de Patrizia Gardona sábado

Comentário de Martinha (adm) sábado

Mensagem que o Evangelho de hoje nos traz: João 15,9-17

Hoje somos convidados a duas ações fundamentais para podermos dizer que somos verdadeiros seguidores de Jesus: permanecer e amar. Permanecer não significa ficar parado, esperando que algo aconteça, mas, ao contrário, implica conduzir nossa vida no estilo de Jesus, cumprindo seus mandamentos. Amar parte da contemplação da fonte do amor. A fonte do amor de Jesus por nós é o seu relacionamento com o Pai. A vida de Jesus se baseia em fazer a vontade do Pai e permanecer em seu amor, os seus discípulos devem fazer o mesmo que fez o Mestre. A alegria que o amor, a comunhão, a intimidade com o Pai gera, estará presente nos discípulos que mantiverem a fé no Mestre. O amor de Jesus estabeleceu novos relacionamentos. Permaneçamos e perseveremos no amor de Jesus para podermos amar e servir a Deus na pessoa do próximo. Deus abençoe você!

Comentário de Adul Rodri (Adm) sábado

Oração do dia

- Ó Deus, que associastes são Matias ao colégio apostólico, concedei, por sua intercessão, que, fruindo da alegria do vosso amor, mereçamos ser contados entre os eleitos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Comentário de Martinha (adm) sexta-feira

                                                             estrela-gifs-linda-lima-20                                                                                        estrela-gifs-linda-lima-207a126fdaf8201748676156d8eac9302e-Photo-Room

“O Meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho
que te conduzirá até Deus.”

Comentário de Martinha (adm) sexta-feira

Mensagem que o Evangelho de hoje nos traz: João 14,1-6

Jesus quer preparar os discípulos para darem seguimento à sua missão quando de sua paixão, morte e ressurreição. O Mestre insiste que não se deixem perturbar o coração e coloca como condição crer em Deus e crer nele também. Jesus se apresenta como caminho, verdade e vida. Diante destas afirmações de Jesus, devemos renovar nossa fé. Nada, nem ninguém deste mundo pode dar-nos um programa de vida tão claro quanto aquele que Jesus nos apresenta. Ele é o verdadeiro caminho para alcançar a vida eterna, ninguém pode nos levar ao Pai se não contar, acima de tudo e fundamentalmente com Ele. Nossa vida não teria sentido se não estivesse focada no caminho que Jesus nos mostra, todo o resto pode ser atraente para nós, mas nos desvia do nosso verdadeiro objetivo. Acolhamos Jesus como nosso caminho, verdade e vida para sermos felizes. Deus abençoe você!

Comentário de Patrizia Gardona sexta-feira

Comentário de Adul Rodri (Adm) sexta-feira

Oração do dia

- Deus, a quem devemos a liberdade e a salvação, fazei que possamos viver por vossa graça e encontrar em vós a felicidade eterna, pois nos remistes com o sangue do vosso Filho. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.

Comentário de Patrizia Gardona quinta-feira

Comentário de Adul Rodri (Adm) quinta-feira

Oremos por Conceição, marido e filho, por Evanilde e esposo e todos os amigos e membros do grupo que possam estar passando por momentos difíceis.
Que Deus esteja com eles.
Oremos ainda pelo povo ucraniano e para vós Pai ilumineis o espirito de Putim e ele termine este ataque e esta guerra.

Comentário de Adul Rodri (Adm) quinta-feira

Oração do dia

- Ó Deus, que restaurais a natureza humana, dando-lhe uma dignidade ainda maior, considerai o mistério do vosso amor, conservando para sempre os dons da vossa graça naqueles que renovastes pelo sacramento de uma nova vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Comentário de Martinha (adm) quinta-feira

Mensagem que o Evangelho de hoje nos traz: João 13,16-20


O gesto de Jesus de lavar os pés dos seus discípulos não é só um ato de humildade, mas também um ato salvífico que Ele realiza para dar vida ao mundo. Servir gera vida! Se o lava-pés remete à cruz, o que o Senhor pede é que o discípulo olhe também para a cruz e imite seu gesto de amor entregando-se em um serviço de amor até o extremo, até dar a vida pelos demais. Servir, sentir-se enviado, preparar o caminho é para a missão da Igreja uma revelação, uma revolução e um desafio. Revelação de um amor que se ajoelha ante a humanidade e se entrega por ela. Revolução porque se até o próprio Deus se coloca de joelhos diante do ser humano, nenhum ser humano tem direito de dominar o outro e despojá-lo de sua dignidade. Desafio porque o exemplo de Jesus lavando os pés dos discípulos deve ser seguido pela Igreja no tempo e na história em que estamos inseridos. Deus abençoe você!

Comentário de Patrizia Gardona quarta-feira

Comentário de Martinha (adm) quarta-feira

Mensagem que o Evangelho de hoje nos traz: João 12,44-50

Jesus não veio para julgar o mundo, mas para salva-lo. O Mestre faz uma exortação aos seus discípulos para crerem nEle. Crer em Jesus é crer naquele que o enviou, é uma forma de contemplar Deus, pois Ele é o enviado do Pai, seu rosto visível. Por causa de sua relação com o Pai, Ele pode afirmar que traz luz ao mundo para que aqueles que nele creem possam sair das trevas e andar permanentemente na luz. Crer, ver, implica ouvir as suas palavras, não só as ouvir, mas acolhê-las e guarda-las em nossa vida. Jesus é a resposta para as grandes questões que o ser humano tem, Ele aparece como a luz que brilha nas trevas, e faz com que nossas trevas vislumbrem seu brilho. Jesus é a luz que clareia o horizonte. Quem rejeita a luz e não aceita as palavras de Jesus já tem o seu julgamento. Este julgamento começa agora e continua na vida eterna. Deus abençoe você!

Comentário de Patrizia Gardona em 10 maio 2022 às 10:01

Comentário de Adul Rodri (Adm) em 10 maio 2022 às 9:13
Comentário de Adul Rodri (Adm) em 10 maio 2022 às 9:12

Oração do dia

- Concedei, ó Deus todo-poderoso, que, celebrando o mistério da ressurreição do Senhor, possamos acolher com alegria a nossa redenção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

© 2022   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!