Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Desviai-vos do caminho, apartai-vos da vereda; fazei que deixe de estar o Santo de Israel perante nós.
Isaías 30.11
Pode ser duro, mas tenho observado esta verdade: os cristãos que deixam o Senhor se tornam os piores entre os pecadores, seu novo grupo de amigos. Quem rejeita a vida eterna só pode estar confuso, porque o sofrimento dos impenitentes durará para sempre (Ap 14.11). Embora os salvos clamem dia e noite em favor de alguém que partiu sem a salvação, suas intercessões serão em vão.
Isso acontece pelo seguinte motivo: quando alguém se converte, ele sai da velha consciência e passa a andar por fé. Porém, se perder a fé, a nova consciência que o impedia de errar deixará de existir para ele. Então, sendo perverso, ele é capaz de realizar qualquer coisa sem dó. Coitados dos que se desviam, pois caminham a passos largos rumo à perdição. Eles precisam de oração!
O desviado é como o filho pródigo; vai para longe de Deus, a fim de se misturar com aqueles que amam o pecado, frequentando noitadas, sem dar a si mesmo a chance de voltar (Lc 15.11-32). Só mesmo quando cai em si e vê a miséria em que está e o quanto seus irmãos têm paz e prosperam, pode desejar retornar à comunhão com o Senhor. Por que alguém deixa o Manancial de Águas vivas? Vigie!
Após pecar, a pessoa começa a se apartar da vereda da vida. Antes havia tentações e determinados desejos. Deus lhe dá tempo para se livrar dessas imundícias; entretanto, como está sob o governo das trevas, afasta-se do Caminho até não querer mais andar com o Altíssimo.
Alguns até dizem que o problema é deles em ir para o Inferno. Com o passar do tempo, eles se sentirão nas mãos de Satanás. Ao verem aflições sucedendo até com seus familiares, tentarão fazer a oração da fé. No entanto, depois, voltarão correndo ao mar de sujeira onde se sentem bem. Já nem pensam em Deus. Se morrerem nesse estado, irão para o lago de fogo e enxofre. É preciso resgatá-los, arrebatando-os do fogo (Jd 24).
O Santo de Israel, o Espírito Santo, é rejeitado. Os toques de Deus são desprezados, e há quem negue a intercessão de alguém. Porém, é como os jovens que se julgam senhores de si e saem de casa para estar no meio dos outros que usam drogas, vivendo em prostituição e roubos. Por que alguém de boa família tomaria tal atitude? Porque se ajuntou ao demônio, que lhe tirou a pureza, o respeito e o amor!
Eis a nossa preocupação: ter o Todo-Poderoso ao nosso lado, permanecendo em santidade e no temor a Ele. Se morrermos antes de nos reatarmos com o Senhor, ou se a volta de Jesus se antecipar a esse reencontro, a alternativa será marchar para o Inferno. Não se venda ao diabo! Você nasceu para ser feliz!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 14

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!