Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Então, disse Adoni-Bezeque: Setenta reis, com os dedos polegares das mãos e dos pés cortados, apanhavam as migalhas debaixo da minha mesa; assim como eu fiz, assim Deus me pagou. E o trouxeram a Jerusalém, e morreu ali.
Juízes 1.7
A revelação da Verdade nos dias da ocupação da Terra Santa, bem como até o nascimento de Jesus, era conhecida como a Lei de Moisés. Por ela, as autoridades e o povo se guiavam para resolver seus problemas. Os israelitas retiraram os dedos polegares das mãos e dos pés de Adoni-Bezeque, rei de Jerusalém. Isso pode até parecer revoltante, mas eles cumpriram a Lei mosaica (Lv 24.20). Ore!
O importante na vida é temer a Deus, amando-O de coração, tendo e guardando todos os Seus mandamentos. Portanto, jamais aceite participar de algo ilegal ou com o aspecto de coisa errada. Como cristãos, devemos fugir da aparência do mal (1 Ts 5.22). Também é bom lembrar o seguinte: o que estiver oculto será revelado (Mc 4.22); por isso, devemos fazer apenas o que for útil para a edificação de alguém e nos afastar do que é indecente (Lc 12.2; Ef 4.29).
Adoni-Bezeque viu o quanto sofreu cada um dos monarcas decepados a mando dele. Essas pessoas nunca mais usariam uma espada ou outra arma com segurança. Se também lhes foi arrancada a parte ligada ao dedo, o metatarso nas mãos e o tarso nos pés, até para catar as migalhas atiradas a elas, como se fossem cães, era difícil. Mas, para aquele rei, na sua impiedade sem precedentes, toda essa situação era algo cômico.
Esse governante reconheceu que Deus o fez aprender na dificuldade. Os 70 que ele aleijou perderam a firmeza nos pés para caminhar; então, também lhe foi aplicada a mesma pena. Pobre homem! Achou que era privilegiado pelo seu poder, mas nem imaginava que teria de prestar contas de seus atos. O que lhe foi feito era um pouco do que sofreria eternamente. Creia no Senhor!
Adolfo Hitler, primeiro-ministro da Alemanha nazista, mandou para o campo de concentração mais de seis milhões de judeus que nunca mais voltaram para suas famílias. A maioria morreu de fome e frio nos trabalhos forçados, e outros nos fornos de cremação. É quase inacreditável que isso tenha ocorrido com os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó. Por terem perdido o tempo da visitação do Senhor, não puderam ser guardados por quem os tirara da escravidão (Lc 19.41-44).
Bezeque foi levado a Jerusalém, onde morreu. Muitos séculos depois, Jesus fez um lamento sobre a cidade do grande Rei, dizendo: Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! (Mt 23.37). E, nela, o Filho de Deus Se entregou para ser morto e salvar todos os tipos de perversos, basta que se arrependam!
Ainda há tempo para você se acertar com Deus e ser salvo. Mais cedo do que se pensa, o Dia chegará, e aqueles que deixaram de se preparar serão enviados para o lago de fogo e enxofre, de onde nunca mais sairão (Ap 21.8). Fale com o Pai agora, para não chorar depois!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 11

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!