Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Porque os filhos de Judá pelejaram contra Jerusalém, e a tomaram, e a feriram a fio de espada, e à cidade puseram a fogo.
Juízes:1.8
A cidade de Jerusalém tem uma história conturbada, pois parece que o diabo sabia os planos do Senhor para ela e procurou ocupá-la. O inimigo queria que ela ficasse difamada, sem a manifestação da misericórdia divina. Fora por ali que Abraão oferecera seu filho sobre a lenha do holocausto, obedecendo à ordem de Deus. Sem saber, o patriarca provou ao Altíssimo que também tinha coragem de dar seu filho, para recuperá-lo depois (Hb:11.17-19). Que revelação!
O primeiro Adoni, conhecido como Adoni-Zedeque que reinou em Jerusalém, reuniu uma confederação de reis amorreus para dar uma lição em Gibeão por ter feito paz com Israel. Esse rei queria destruí-lo, pois julgava que havia traído a origem dos amorreus. Então, ajuntou mais quatro monarcas da mesma raça e partiu para lutar contra os gibeonitas. Na verdade, ele acertou em parte, mas tudo não saiu como planejado, pois Deus cooperou com Josué, e os cinco reis perderam, inclusive suas vidas.
Os guerreiros do rei inimigo não imaginavam que os filhos de Jacó sairiam para acabar de uma vez com a maldade do seu rei e dos seus súditos. A luta foi grande, mas a vitória que pensavam conseguir não estava do lado destes. Judá tomou Jerusalém, a qual não seria mais a capital de nenhum mau reino, porque havia ordens de reduzi-la a cinzas. Nada do que pertence ao povo malvado serve para algo bom. Judá estava sendo dirigido pelo anjo do Senhor, que o usava. Amém!
Os que guardavam Jerusalém resistiram, mas não foram páreo para Israel, que pelejou até a vitória ser conseguida. Os amorreus lutaram bravamente para manter a posse da cidade, mas viram Adoni-Bezeque, seu maioral, cair nas mãos dos oponentes, com os polegares das mãos decepados, bem como os dos pés. Então, sentiram que tudo estava perdido, porque os israelitas haviam chegado para dar uma lição que jamais seria esquecida por toda Canaã. Aleluia!
Judá passou todos pelo fio da espada; ninguém sobreviveu. Para eles, os despojos que o olho visse eram como pecado, por isso logo fizeram da cidade uma enorme fogueira, e tudo foi queimado. Era como uma amostra de que, na volta do Filho de Deus, toda a terra com suas riquezas, seus lindos palácios, suas indústrias poderosíssimas e demais bens, que são o orgulho dos homens, serão queimados pelo fogo. Então, Deus fará novos Céus e nova Terra!
Quem visse a pompa daquele louco caudilho não imaginaria que aquilo seria completamente destruído. Assim será na volta de Cristo: não ficará pedra sobre pedra, e os elementos ardendo se fundirão. Não há escape para o mundo. Os que desejam se salvar devem buscar a salvação em Jesus, pois o dia da Sua volta será terrível, a ponto de ninguém suportar contemplar tamanha destruição. Os salvos estarão com o Senhor a Quem amam!
Deus está avisando que ainda há como se salvar, desde que deixem de viver para o prazer mundano, a luxúria e os enganos das riquezas. Os remidos não podem ver o que os perdidos fazem nem imitá-los, e sim se dar a Deus, arrependendo-se dos pecados e recebendo a salvação com o batismo no Espírito Santo. Sem o Óleo Santo, ninguém entrará no Reino de Deus!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 7

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!