Seja bem vindo(a). Agora está ainda mais fácil usar a rede Global Social, use os menus na barra de topo e nas laterais.
Novidades: Novos cartões em Cards Martinha, novas Barrinhas no grupo "O que a alma me fala", novos Poemas no grupo Poesia, novo Grupo Espaço Religião, novos Temas Margarida e Livita, novas Capas no grupo Arte para Perfil, novos Cartões no grupo Scraps, diariamente novos Blogs área de Blog. Obrigado pela Visita. Volte Sempre.

Blog de Patrizia Gardona -- maio 2020 Ficheiro (32)

Cardápio da alma

Arroz, feijão, bife, ovo. Isso nós temos no prato, é a fonte de energia que nos faz levantar de manhã e sair para trabalhar. Nossa meta primeira é a sobrevivência do corpo. Mas como anda a dieta da alma?



Outro dia, no meio da tarde, senti uma fome me revirando por dentro. Uma fome que me deixou melancólica. Me dei conta de que estava indo pouco ao cinema, conversando pouco com as pessoas, e senti uma abstinência de viajar…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 31 maio 2020 às 9:30 — Sem comentários

Quando uma mulher diz “Não”, entenda!

Pera aí que vou escrever pra você entender… Quando uma mulher diz não, não pense que ela está fazendo charme ou dando chance para você conquistar o sim. Até pode ser que ela esteja testando sua habilidade masculina de conquista, pois faz parte da natureza, mas entenda que quando…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 30 maio 2020 às 9:30 — 1 Comentário

O que quer uma mulher

Um bebê nasce. O médico anuncia: é uma menina! A mãe da criança, então, se põe a sonhar com o dia em que a sua princesinha terá um namorado de olhos verdes e casará com ele, vivendo feliz para sempre. A garotinha ainda nem mamou e já está condenada a dilacerar corações. Laçarotes, babados, contos de fadas: toda mulher carrega a síndrome de Walt Disney.

Até as mais modernas e cosmopolitas têm o sonho secreto de encontrar um…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 29 maio 2020 às 8:00 — Sem comentários

O amor é tudo...

Temos a mania de achar que o amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares, buscamos o amor na Internet, buscamos o amor na parada de ónibus.

Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas plateias dos teatros.

Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 28 maio 2020 às 8:00 — Sem comentários

Os olhos são as janelas da alma

Os olhos... dizem que são as janelas da alma e eu diria mais, diria que são também as vitrines do coração. Ainda não sei explicar a mistura de emoções que sinto nessa breve eternidade de olho no olho.

Paixão, laços eternos, atração irresistível, sensação de mergulhar dentro do outro. Faíscas de desejo, amor sem fim, troca de energia, outra realidade. Uma comunicação muda tão cheia de significados...

O brilho entrega que…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 27 maio 2020 às 8:00 — Sem comentários

Racionalidade

Eu não sei qual é o motivo dessa supervalorização da racionalidade. Os pássaros só são livres porque podem voar.

A liberdade é, justamente, a incapacidade de se perceber as limitações.

Nós, humanos, aprisionamo-nos em caixas de ferro, casas de cimento e mil e uma desculpas.

Tornamo-nos prisioneiros de nós mesmos porque podemos racionalizar os riscos, porque sabemos calcular velocidade média quando vamos atravessar as…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 26 maio 2020 às 8:00 — Sem comentários

A Beleza Real

Quando então alguém, subindo a partir do que aqui é belo, através do correcto amor aos jovens, começa a contemplar aquele belo, quase que estaria a atingir o ponto final. Eis, com efeito, em que consiste o proceder correctamente nos caminhos do amor ou por outro que se deixe conduzir: em começar do que aqui é belo e, em vista daquele belo, subir sempre, como que servindo-se de degraus, de um só para dois e de dois para todos os belos…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 25 maio 2020 às 8:00 — Sem comentários

Escrever

Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 24 maio 2020 às 12:00 — Sem comentários

A mentirosa liberdade

https://5dias.net/wp-content/uploads/2012/07/liberdade-falsa.jpg

Comecei a escrever um novo livro, sobre os mitos e mentiras que nossa cultura expõe em prateleiras enfeitadas, para que a gente enfie esse material na cabeça e, pior, na alma – como se fosse algodão-doce colorido. Com ele chegam os medos que tudo isso nos inspira: medo de não estar bem enquadrados, medo de não ser valorizados pela turma, medo de não ser suficientemente ricos, magros, musculosos, de não participar da melhor balada, do…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 23 maio 2020 às 10:30 — 1 Comentário

A Liberdade de Escolha

https://i.ibb.co/g74zpkh/eleutheria.jpg

Realmente, se um dia de facto se descobrisse uma fórmula para todos os nossos desejos e caprichos - isto é, uma explicação do que é que eles dependem, por que leis se regem, como se desenvolvem, a que é que eles ambicionam num caso e noutro e por aí fora, isto é uma fórmula matemática exata - então, muito provavelmente, o homem deixaria imediatamente de sentir desejo. Pois quem aceitaria escolher por regras? Além disso, o ser humano…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 22 maio 2020 às 9:00 — Sem comentários

Sobre sorte e coragem

Dentro desse espírito de atitude diante da vida e dos negócios, o filósofo citou uma reflexão dos romanos sobre sorte e coragem. "Eles diziam que a sorte segue a coragem”, disse. “E lembrando que coragem não é a ausência de medo, mas a capacidade de enfrentá-lo".



Por isso mesmo, Cortella diz se sentir mais seguro, ao entrar num avião, de ouvir do piloto que ele teme pela segurança do voo, o que seria um sinal de maior…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 21 maio 2020 às 8:00 — Sem comentários

O Tempo

É uma das esquisitices do nosso tempo que na época em que mais tempo vivemos haja tanta dificuldade em relação ao que se convencionou chamar velhice. Palavras significam emoções e conceitos, portanto também preconceitos. Por isso, quero falar de minha implicância com a implicância que temos com os vocábulos – e a realidade – velho, velhice.

E, como gosto de historinhas, algumas, como esta, reais, lembro um episódio com Tônia…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 20 maio 2020 às 7:30 — 1 Comentário

Pensar é transgredir

Não lembro em que momento percebi que viver deveria ser uma permanente reinvenção de nós mesmos — para não morrermos soterrados na poeira da banalidade embora pareça que ainda estamos vivos.

Mas compreendi, num lampejo: então é isso, então é assim. Apesar dos medos, convém não ser demais fútil nem demais acomodada. Algumas vezes é preciso pegar o touro pelos chifres, mergulhar para depois ver o que acontece: porque a vida não…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 19 maio 2020 às 7:30 — Sem comentários

Um dia...

Um dia você aprende que deve obedecer. Um dia você aprende que não pode ter tudo o que quer, que gente que tem orgulho próprio é chato e que se deve ser solidário. Que você não deve confiar em ninguém, que deve 'fazer o bem sem olhar a quem', que, se for menino, não chora e que, se for menina, deve-se preservar.

Você vê que a vida é só uma e que deve aproveitá-la. Você aprende que deve-se pensar duas vezes antes de tomar…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 18 maio 2020 às 8:30 — 1 Comentário

Mais um dia amanhece

Obrigado Vida,

por me proporcionar

o dia de HOJE!



Sei que este dia

é a minha chance de guardar

as boas lembranças do passado



e conservá-las como presentes

que me fizeram sorrir.



Sei que este dia me dá

a oportunidade de deixar para trás

tudo aquilo que eu permiti

que me fizesse chorar,



só conservando comigo

as lições que eu aprendi.



Sei que essas lições

me tornaram…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 17 maio 2020 às 11:30 — 1 Comentário

Os Ombros Suportam o Mundo



Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus.

Tempo de absoluta depuração.

Tempo em que não se diz mais: meu amor.

Porque o amor resultou inútil.

E os olhos não choram.

E as mãos tecem apenas o rude trabalho.

E o coração está seco.

Em vão mulheres batem à porta, não abrirás.

Ficaste sozinho, a luz apagou-se,

mas na sombra teus olhos resplandecem enormes.

És todo certeza, já não sabes…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 16 maio 2020 às 12:30 — Sem comentários

Carta de Um Anjo

Pai do Céu, gente grande não vai acreditar. Recebi esse cartão de um Anjo:

'Nada pode ser mais triste do que o julgamento e a condenação.

O que vemos nos outros é o nosso próprio reflexo'



Pai do Céu, o que quer dizer isso? Obrigada.



Carta-Resposta



Pequena criatura, guarde esse cartão e esta carta que lhe mando.

Mais tarde você a entenderá:

'O humilde não ataca o orgulhoso.

O…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 15 maio 2020 às 9:00 — Sem comentários

Sem Mais Lágrimas

Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efémeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 14 maio 2020 às 9:00 — Sem comentários

Talvez...

unnamed

Talvez seja o tempo... a vida... a idade... mas a gente vai aprendendo a renunciar a tanto que se quis...



A verdade

é que me acomodei de tal modo na minha infelicidade,

que quase que sou feliz...

J. G. de Araújo Jorge

Fonte:…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 13 maio 2020 às 8:00 — Sem comentários

Semente...

Já fui semente jogada na terra.

Nem sempre

regada com carinho.

Encantada pelo Sol,

lutei pela Vida.

Germinei.

Frutifiquei.

Hoje,

sou sombra doce e fresca,

abrigo e proteção.

Tenho raízes fortes e

não é qualquer brisa

que me abala.

Às vezes,

minhas folhas caem.

Me desnudo.

Choro.

Mas minha Fé é enorme.

Nela sustento a certeza

de meu…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 13 maio 2020 às 8:00 — Sem comentários

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Novidades

Nota importante: Para ver as mensagens, os amigos e aceder as configurações use o menu da barra de topo.
Pagina Principal Página Principal

 Abrir o perfil

 Ver os recados.

 Abrir caixa de mensagens

 Ver pedidos de amizade recebidos

Lista de Membros Ver lista de Membros

 Configurações

Use o Menu lateral para:
Escrever mensagens aos amigos, adicionar entrada de blog, usar o gerar cartões, enviar presentes e flores.

Adicionados novos car-tões para  o Dia dos Pais e qualquer ocasião
nos cards Martinha.
Visitem e compartilhem

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

Presença no Facebook

Grupo do Global no Facebook

Pagina Curtam, a Pagina no Facebook

© 2020   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!