Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Dentro desse espírito de atitude diante da vida e dos negócios, o filósofo citou uma reflexão dos romanos sobre sorte e coragem. "Eles diziam que a sorte segue a coragem”, disse. “E lembrando que coragem não é a ausência de medo, mas a capacidade de enfrentá-lo".
Por isso mesmo, Cortella diz se sentir mais seguro, ao entrar num avião, de ouvir do piloto que ele teme pela segurança do voo, o que seria um sinal de maior cuidado e dedicação. Foi o caso de uma viagem aérea recente, saindo de São Paulo para Minas Gerais, atrasada em uma hora e meia por conta de um problema na aeronave. "O comandante pediu desculpas a todos e disse que, se aquele avião tivesse alguma falha grave, seria o primeiro a sair dali", disse. "Ele tinha medo, mas também tinha coragem para lidar com a situação", contou. "É assim que um líder age na hora da crise, põe a cara".
Seria o medo, também, um impulso para que oportunidades não sejam perdidas. "Para não perder uma oportunidade, é preciso ter medo de perdê-la”, destacou. “É a coragem que nos leva a não perder a oportunidade".
Mario Sergio Cortella
Fonte: fiesp.com.br/noticias/mudar-e-complicado-mas-se-acomodar-e-perecer-...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por
Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!
Entrar em Global Social