Global Social

Recados essenciais da sabedoria perene

Ao longo das eras, muitos homens e mulheres alcançaram estados mais elevados de consciência. Alguns deles, em vez de guardar seu aprendizado para si mesmos, preferiram distribuir seus tesouros de conhecimento e sabedoria ao maior número possível de pessoas, através da palavra falada ou escrita, das artes, ou de outros métodos.

Visualizações: 27

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Um ser humano é parte de um todo, ao qual damos o nome de universo; uma parte limitada no tempo e no espaço. Ele experimenta a si mesmo, seus pensamentos e sensações como algo separado do resto… uma espécie de ilusão de ótica da sua consciência. Para nós, essa ilusão é um tipo de prisão. Ela nos restringe ao âmbito estreito dos nossos desejos pessoais e à afeição apenas por algumas poucas pessoas e coisas que nos são mais próximas. Nossa tarefa é nos libertarmos dessa prisão através da ampliação do nosso círculo de compaixão, de modo que possamos abraçar todas as criaturas viventes e a totalidade da natureza em todo o seu esplendor.

Albert Einstein

Você deve ser uma ilha para si mesmo, um refúgio para si mesmo, sem depender de mais nada ou ninguém. Apenas tomando a verdade como refúgio, e nada mais que a verdade. E como você se torna uma ilha e um refúgio para si mesmo? Aqui está o caminho. Você deve aprender a ver, contemplar e viver o seu corpo como composto de todas as forças que existem no universo. Com plena presença mental, de modo consciente, com o coração ardente, você conduz o seu corpo e todo o seu ser. Abdicando de toda avidez e de toda angústia na relação com o mundo, pois elas escravizam. Praticando a contemplação das sensações sobre as sensações, da mente sobre a mente, dos objetos mentais sobre os objetos mentais.

Digha Nikaya

A vida é o que você faz dela, isso é muito verdadeiro.
Encontrar beleza e magia em todas as coisas, e o amor que tudo permeia.
Quando você olhar para o mundo em que vive, não procure o que poderá ganhar, mas sim o que poderá dar. Quando você cruzar com um homem pobre, faminto e sedento, não servir primeiro a si mesmo; atenda primeiro as necessidades de quem mais precisa.
Quando um homem está triste e precisa se proteger do frio, dê-lhe abrigo. Você vai receber bênçãos incontáveis.
Viva pela Regra de Ouro: Faça aos outros o bem que você faria a si mesmo.
E lembre-se, sempre: Quando você destrói, uma parte de você também será destruída!
A vida é o que você faz dela!

Um sábio anónimo

Ame este mundo, veja a beleza que em tudo existe.
Aprecie cada momento como se fosse um belíssima pérola cuja natureza eterna é capaz de conter o todo. Isto é o mundo para mim.
Uma fieira de pérolas que nunca se exaure... Cada momento é um completo ciclo da existência, e quando deixamos correr solto o afeto e permitimos a nós mesmos experimentar a vida sem nada esperar dela...
É então que a majestade do mundo abre suas pétalas sobre nós...
E nos diz: Bem vindo à casa.

Carlos Castañeda

Podemos pensar na verdade como sendo uma montanha, e as várias interpretações dessa verdade como os diferentes caminhos que levam ao seu topo. Muitas pessoas viajam por esses caminhos e cada uma delas pensa, quando está na base da montanha, que o seu caminho é o único; elas veem apenas uma pequena parte da montanha, e assim podem gritar a seus irmãos "Vocês estão no caminho errado! Venham para o meu caminho, pois este é o único que leva ao topo!" Mas à medida que todas essas pessoas se aproximam do topo, verão que todos os caminhos convergem, e todos eles, afinal, se tornam um único caminho.

Max Heindel

Parem de atribuir nomes e formas àquilo que, essencialmente, não tem nome nem forma. Entendam que todo e qualquer tipo de percepção é subjetiva, que tudo que é visto ou ouvido, tocado ou cheirado, sentido, pensado ou imaginado, existe na mente, e não na realidade. Assim fazendo, vocês irão experimentar a paz e a libertação do medo.

Nisargadatta Maharaj

Não acredite em nada apenas porque foi dito por uma autoridade, ou porque dizem que vem dos anjos, ou dos deuses, ou de alguma fonte inspirada.
Acredite apenas nas coisas que você explorou na sua mente, no seu coração e no seu corpo e, após explorá-las e testá-las, concluiu que se tratam de verdades.
Trabalhe e persevere, com toda diligência, no seu próprio caminho.

Gautama Buddha

Cada homem tem sua mulher dentro dele, e cada mulher tem seu homem dentro dela. Só o meditador chega a conhecer o seu ser inteiro e completo. De repente, sua mulher interior e seu homem interior mergulham um no outro e se fundem. Isso cria nele um estado orgástico. Agora já não se trata de uma experiência fugaz e momentânea, que vem e vai; trata-se de algo que perdura, que continua, em perene pulsação, como as batidas do coração ou o ritmo da respiração.

Osho

Quando você encontra o caminho, outros irão lhe encontrar ao passar pela estrada.
Eles serão conduzidos à sua porta.
O caminho que não pode ser ouvido estará refletido em sua voz.
O caminho que não pode ser visto estará refletido em seus olhos.

Lao Tsé

Quando experimentamos a dor de uma outra pessoa, instintivamente queremos afastar essa dor. Mas ao tirar a dor da outra pessoa, também tiramos dela a oportunidade de crescer. Se quisermos ser realmente compassivos, temos de estar prontos a compartilhar a dor e o sofrimento do outro – sabendo de antemão que nada podemos fazer para aliviá-los. Sabendo que não somos responsáveis por ele, ao mesmo tempo em que provamos o gosto amargo daquela dor que não nos pertence.

John Gray

O modo como as pessoas veem o mundo é quase sempre um reflexo de como elas veem a si próprias. Se elas acham que o mundo é apenas um balaio cheio de mentiras e enganos, é porque elas mesmas podem estar cheias de mentiras e enganos. Cuidado com aqueles que estão sempre lhe dizendo o quão corrupto e feio é o resto do mundo. Como diz a voz popular, "Os iguais se reconhecem".

David J. Lieberman

Jogue fora a santidade e a sabedoria, e as pessoas seriam cem vezes mais felizes.
Jogue fora a moralidade e a justiça, e as pessoas fariam as coisas certas.
Jogue fora o consumismo e o lucro, e não haveriam mais ladrões.
Se essas três não forem suficientes, simplesmente permaneça no centro do círculo e deixe todas as coisas seguirem o seu rumo.

Lao Tsé

RSS

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!