Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Eis que os trarei da terra do Norte e os congregarei das extremidades da terra; e, com eles, os cegos, os aleijados, as mulheres grávidas e as de parto juntamente; em grande congregação, voltarão para aqui.
Jeremias 31.8
Isaías anteviu a diáspora que sofreria os israelitas, quando seriam espalhados pelo mundo por terem rejeitado o Messias, que veio para dar solução aos seus problemas. Pelo fato de os judeus terem rejeitado Jesus, nós, os gentios, fomos salvos (Rm 11.11-15). Tempos depois, Jeremias declarou que chegará o dia em que o movimento será inverso – o povo de Israel será trazido da terra do Norte.
Hoje, muitos estão a caminho de casa, voltando de todas as nações para as suas origens bíblicas. É o avivamento! Eles retornam para Israel com as mais diversas experiências, porém não negaram a sua origem nem o seu Deus. A figueira já está dando os seus botões (Mc 13.28,29), e o dia chegando. Os frutos da promessa encherão o mundo do conhecimento de Jesus, o Messias prometido. Já se vê entre o remanescente dos patriarcas Abraão, Isaque e Jacó o início da aceitação de Jesus – rejeitado pela elite de Jerusalém há mais de dois mil anos – como a Videira verdadeira (Jo 15.1).
Aqueles que provêm de diversas culturas da terra do Norte trazem o desejo de conhecer a Verdade e, assim, passam a amar a Deus de coração. É bonito ver muitos receberem o batismo no Espírito Santo, o selo da promessa (Ef 1.13). Com isso, o Deus de maravilhas fez do solitário fugitivo Jacó um bando que encherá a Terra em número igual a da areia do mar. Quem recebe a plenitude do Espírito se torna rei e sacerdote para o Senhor da seara (Ap 5.10).
Com os que experimentam o novo nascimento vem o poder de fazer dos perdidos filhos e servos do Pai celestial. Jeová, o Senhor dos senhores e da santidade, sobrepuja todos os “deuses”, provando haver um só Deus, um Caminho e um povo chamado pelo Seu Nome. As profecias bíblicas começam a se cumprir, e o tempo de se preparar para o que virá é hoje. Eles estão sendo congregados das extremidades da Terra. A glória é de Jesus!
Aqueles que eram completamente cegos a respeito da Verdade estão sendo libertos por ela, conforme seus olhos se iluminam. Certo dia, em Amã, capital da Jordânia, chorei ao ver árabes cantando que Jesus era o Salvador. Aqueles que não enxergavam a Verdade agora também fazem parte do grupo dos remidos. É Ismael vindo para adorar junto com Jacó, como ocorreu no sepultamento de Abraão na cova de Macpela (Gn 25.9). A morte de Jesus os uniu!
Os deficientes físicos não são mais proibidos de entrar no templo do Senhor para adorar a Deus em espírito e em verdade. As mulheres grávidas de revelações se fazem presentes junto com as de parto. A Palavra será confirmada nos mínimos e grandes detalhes. A nossa geração verá a Verdade sendo conhecida por todos. Até mesmo quem era repulsivo ao que Deus faz se tornará um dócil adorador e servo d'Ele.
Em Cristo, há um movimento contrário ao da torre de Babel, quando as pessoas falavam outra língua; agora, falam o mesmo idioma: a Verdade. Não há diferença nem discriminados ou rejeitados. A obra do Senhor é fazer dos dois povos um só (Ef 2.14-16).
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm)
Produzido Por