Global Social

Pin de Andrea em boa tarde | Mensagem de boa tarde, Boa tarde carinhoso, Boa tarde amigos

Depois, disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel e habita ali; faze ali um altar ao Deus que te apareceu quando fugiste diante da face de Esaú, teu irmão.
Gênesis 35.1
Jacó se dirigiu a Simeão e Levi, dizendo que estava perturbado com a atitude deles em relação aos heveus (Gn 34.30), e as palavras que ele ouviu obtida não resolveram o problema (v. 31). Essa será a resposta que teremos, se pedirmos explicações para os erros praticados pelas pessoas. Ninguém tem a capacidade de nos ajudar, mesmo sendo servo de Deus. Porém, ao nos dirigir ao Senhor pedindo o socorro, Ele nos dirá como agir para ficarmos livres dos problemas!
Jacó viu os atos de seus filhos e buscou o Altíssimo. Isso deve ser feito toda vez que cairmos em qualquer pecado. Ora, quem peca se afasta da Palavra e se encontra em uma perigosa posição espiritual. Na sua procura por direção, o patriarca foi ouvido e orientado. O Senhor jamais deixará de nos atender, principalmente quando orarmos pedindo auxílio.
O patriarca deveria ir para onde achou o Senhor, mas tinha de se levantar. Caído, precisava de um encontro com Aquele que lhe aparecera e lhe fizera promessas. Da mesma forma, devemos agir. O nosso lugar é o ponto certo das Escrituras em que ouvimos a chamada divina, ou fomos confortados pelas direções recebidas no passado. Ali, Deus nos levanta!
Jacó deveria subir a Betel – casa de Deus. Lá, onde Deus lhe falou ou o confortou, ele seria cuidado de novo. Procure lembrar-se da parte da Palavra que você sentiu que era o Senhor chamando-o ou reconfortando-o (2 Co 1.4,5). Jacó não poderia ficar mais em Siquém, mesmo tendo comprado uma terra lá. Tudo aquilo que ele enfrentou são sombras do que acontece connosco. O importante é reencontrar o Onipotente.
Em Betel, não seria uma simples visita. Jacó e a família, bem como os seus animais, deveriam fazer morada lá. Que lição! Se nos perdemos em negócios ou erros, temos de recorrer à presença divina, aonde Deus nos falou e permanecer ali. Aprender a ficar firme na santa Palavra será de grande valia, porque o Pai está onde O deixamos. Nada melhor do que andar com o Altíssimo. Ele quer caminhar connosco!
A instrução do Senhor é esta: Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres (Ap 2.5). Precisamos obedecer e retornar à nossa chamada. Lembrar-nos de onde caímos, arrepender-nos e voltar às primeiras obras são atitudes que nos ajudarão muito, pois impedirão que nos tirem a bênção.
O patriarca teria de fazer na casa de Deus um altar para Ele, que lhe aparecera. Lembre-se das coisas que o Senhor lhe disse a princípio e você O terá de novo. Não importava a Jacó o custo da volta. Ele tinha de desmanchar as suas tendas e reerguê-las, bem como trazer toda a sua fazenda. Jamais faça contas para recomeçar com Deus.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 1

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!