Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E vendeu-os o SENHOR em mão de Jabim, rei de Canaã, que reinava em Hazor; e Sísera era o capitão do seu exército, o qual, então, habitava em Harosete-Hagoim.
Juízes:4.2
O plano da redenção em favor da humanidade começou a ser executado no jardim do Éden, quando Deus viu o estado lastimável do homem após a traição de Adão e Eva para com Ele (leia Gênesis, capítulo 3). O amor divino, que excede todo entendimento, prevaleceu, e tal empreitada atingiu seu ápice na obra realizada por Jesus em Sua morte na cruz. Ali, Ele despiu o diabo da autoridade que este havia roubado do homem (Cl:2.15 – ARA). Aleluia!
Ao escolher Abraão, a fim de criar um povo santo da semente dele, o Senhor iniciava a perfeita e completa obra de salvação, da qual todos se beneficiariam: E vós me sereis reino sacerdotal e povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel (Êx:19.6). O reino sacerdotal judaico seria intocável e invencível pelas outras nações. Seria a prova de que servir a Deus é o caminho. Mas Israel fracassou. Que pena!
Isso nos serve de exemplo. O plano perfeito veio por intermédio de Jesus, que alcançou o ministério mais excelente: Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de um melhor concerto, que está confirmado em melhores promessas (Hb:8.6). Porém, muitos salvos não têm atinado para isso e cometem os mesmos erros dos que participaram da Antiga Aliança. Eles estão no caminho assumido pelos israelitas e terão o mesmo destino: serão vendidos!
Algo que ninguém deve fazer é insurgir-se contra os mandamentos do Senhor e atender às tentações enviadas pelo diabo. Os israelitas agiram mal aos olhos de Deus e, por isso, foram vendidos para Jabim, rei de Canaã. Os demônios derrotados pelo Salvador, para serem colocados debaixo dos nossos pés (Rm:16.20), têm se levantado e vencido o povo santo nestes dias. Por quê? Porque muitos cristãos também não são zelosos do bem.
Naqueles dias, o Inferno tinha um capitão que não permitia a insurreição dos israelitas rumo à libertação do seu poder. Usando 900 carros de ferro, construídos para incutir medo, Sísera controlava o povo de Deus, que deveria ser destemido e um exemplo para as demais nações: E os estatutos, e as ordenanças, e a lei, e o mandamento que vos escreveu, tereis cuidado de os observar todos os dias; e não temereis a outros deuses (2 Rs:17.37).
Hoje, a tática maligna é mudada de acordo com a preferência das pessoas. Em alguns lugares, o diabo usa a sensualidade para corromper os salvos; em outros, ele utiliza a fascinação das riquezas, os cuidados da vida e a ambição de outras coisas. Com isso, a Palavra, que é como o fogo que consome e o martelo que esmiúça a penha, fica improdutiva (Jr:23.29; Mc:4.18,19). Até dos púlpitos têm se pregado as aberrações sexuais contra o leito, o qual deve ser sem mácula (1 Co:6.13; Hb 13.4).
Os pastores precisam agir conforme o profeta enviado ao povo de Deus, quando este, por ter transgredido, encontrava-se nas mãos dos midianitas (Jz:6.1-10). Muitos se desesperarão na volta de Jesus, pois serão colocados à Sua esquerda (Mt:8.21-23; 25.41-46). É tempo de refletir, de se examinar! Quem se entrega ao pecado será enviado ao lugar dos pecadores (Ez:18.24).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 17

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!