Global Social

https://img1.picmix.com/output/pic/normal/1/7/2/5/5805271_01557.gif

Então, respondeu Eli e disse: Vai em paz, e o Deus de Israel te conceda a tua petição que lhe pediste.
1 Samuel 1.17
Toda batalha que enfrentamos em qualquer âmbito, seja em nossa família ou envolvendo outras pessoas, é espiritual. Porém, somos devedores a todas as pessoas sobre o significado da fé em Cristo. Ao nos defendermos com paciência e fé na Palavra de Deus, aqueles que forem contra a Verdade haverão de aprender que ela se destina a eles. Por isso, devem dar ouvidos ao Senhor, pois estão incluídos na obra de Jesus.
O profeta Oseias disse: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento (Os 4.6). No entanto, quando o indivíduo aprende o que a Boa Notícia fala a respeito dele, do seu sofrimento e que não precisa padecer mais, uma só atitude de fé é o bastante para ele obter a cura. Jesus falou sobre isso: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (Jo 8.32). A melhor coisa a ser feita é pregar a Verdade, pois ela liberta.
Ao ver a lucidez de Ana e a sabedoria em sua fala, o sacerdote simplesmente disse-lhe que fosse em paz. A desprezada mulher de Elcana, discriminada e achincalhada pela outra mulher desse descendente de um efrateu, viu a bondade divina. O caminho de Deus é perfeito, então sempre há sentido em Suas palavras (Sl 18.30). Embora não entendamos o plano do Senhor para nós, o certo é confiar na Sua fidelidade e, certamente, Ele nos ajudará em tudo.
A bênção proferida por Eli se resumiu na declaração de que ela fosse em paz. Ana já não seria triste e angustiada por causa do seu problema. Nada mais precisava ser dito, porque Deus tinha ouvido a petição dela e concedido o que tanto buscava. A partir de então, não havia mais motivos para lutar para ter o filho. Este viria conforme a natureza exigia. A gestação foi tranquila, assim como o parto. Ela podia considerar-se realizada!
As pessoas que estão lutando para receber uma bênção devem fazer isso até ter a confirmação do Céu em seus corações. Quando isso acontecer, não haverá necessidade de indagar o Senhor nem de se preparar para o imprevisto. Não foi isso que aconteceu com Josafá, o rei de Judá atacado por uma grande confederação de nações, composta de amonitas, moabitas, mais os da montanha de Seir, arábios e outros mais? (2 Cr 20.1-30). Creia e viva!
Ao se despedir de Eli, com a convicção de que o Deus de Israel concederia sua petição, Ana saiu alegre, pois Samuel (cujo significado é Seu Nome é Deus) nasceria, e ela cumpriria o voto de entregá-lo no templo, tão logo fosse desmamado, a fim de ser preparado para servir ao Senhor no Tabernáculo, durante toda a sua vida. Ao receber a palavra do homem de Deus, ela já se considerou mãe de alguém que faria a obra divina.
O melhor que podemos fazer na vida, resultando em bênçãos para nós, nossa família e demais pessoas, é nos inteirarmos da vontade do Pai celestial. Se quiser, faça um voto, mas não demore a cumpri-lo (Ec 5.4-6). O Altíssimo não vende a Sua bênção, porém gosta de quem vota e paga. Seja sensível ao Espírito Santo, e você será bem feliz.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 7

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!