Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Então, respondeu Eli e disse: Vai em paz, e o Deus de Israel te conceda a tua petição que lhe pediste.
1 Samuel 1.17
Toda batalha que enfrentamos em qualquer âmbito, seja em nossa família ou envolvendo outras pessoas, é espiritual. Porém, somos devedores a todas as pessoas sobre o significado da fé em Cristo. Ao nos defendermos com paciência e fé na Palavra de Deus, aqueles que forem contra a Verdade haverão de aprender que ela se destina a eles. Por isso, devem dar ouvidos ao Senhor, pois estão incluídos na obra de Jesus.
O profeta Oseias disse: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento (Os 4.6). No entanto, quando o indivíduo aprende o que a Boa Notícia fala a respeito dele, do seu sofrimento e que não precisa padecer mais, uma só atitude de fé é o bastante para ele obter a cura. Jesus falou sobre isso: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (Jo 8.32). A melhor coisa a ser feita é pregar a Verdade, pois ela liberta.
Ao ver a lucidez de Ana e a sabedoria em sua fala, o sacerdote simplesmente disse-lhe que fosse em paz. A desprezada mulher de Elcana, discriminada e achincalhada pela outra mulher desse descendente de um efrateu, viu a bondade divina. O caminho de Deus é perfeito, então sempre há sentido em Suas palavras (Sl 18.30). Embora não entendamos o plano do Senhor para nós, o certo é confiar na Sua fidelidade e, certamente, Ele nos ajudará em tudo.
A bênção proferida por Eli se resumiu na declaração de que ela fosse em paz. Ana já não seria triste e angustiada por causa do seu problema. Nada mais precisava ser dito, porque Deus tinha ouvido a petição dela e concedido o que tanto buscava. A partir de então, não havia mais motivos para lutar para ter o filho. Este viria conforme a natureza exigia. A gestação foi tranquila, assim como o parto. Ela podia considerar-se realizada!
As pessoas que estão lutando para receber uma bênção devem fazer isso até ter a confirmação do Céu em seus corações. Quando isso acontecer, não haverá necessidade de indagar o Senhor nem de se preparar para o imprevisto. Não foi isso que aconteceu com Josafá, o rei de Judá atacado por uma grande confederação de nações, composta de amonitas, moabitas, mais os da montanha de Seir, arábios e outros mais? (2 Cr 20.1-30). Creia e viva!
Ao se despedir de Eli, com a convicção de que o Deus de Israel concederia sua petição, Ana saiu alegre, pois Samuel (cujo significado é Seu Nome é Deus) nasceria, e ela cumpriria o voto de entregá-lo no templo, tão logo fosse desmamado, a fim de ser preparado para servir ao Senhor no Tabernáculo, durante toda a sua vida. Ao receber a palavra do homem de Deus, ela já se considerou mãe de alguém que faria a obra divina.
O melhor que podemos fazer na vida, resultando em bênçãos para nós, nossa família e demais pessoas, é nos inteirarmos da vontade do Pai celestial. Se quiser, faça um voto, mas não demore a cumpri-lo (Ec 5.4-6). O Altíssimo não vende a Sua bênção, porém gosta de quem vota e paga. Seja sensível ao Espírito Santo, e você será bem feliz.
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por