Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Tinha Jotão vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar e dezesseis anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Jerusa, filha de Zadoque.
2 Crônicas 27.1
Uzias reinou durante 55 anos. Ele serviu a Deus, sendo exemplo de como se deve portar todo pastor diante de seu povo. Porém, como já vimos, deixou-se levar por um sentimento contrário à Lei do Senhor e, portanto, maligno: o de queimar incenso a Ele. Provavelmente, nunca conheceremos um ser humano que não tenha dito ou feito algo ruim; no entanto, quando confessamos e deixamos os erros, somos perdoados (Pv 28.13).
Jotão, filho de Uzias e Jerusa, tinha 25 anos quando começou a reinar após a morte de seu pai. Durante 16 anos, esteve no comando de Jerusalém. Mais à frente, estudaremos sua vida e obra, mas veremos, nesta mensagem, que Deus sempre tem alguém para substituir quem se considera o melhor, pensando que pode desrespeitar o mandamento divino. Ora, quando guardamos Seus estatutos, nós O amamos, e Ele também nos ama (Jo 14.21).
Sem o amor de Deus agindo em nosso favor, ficamos abertos às operações do maligno. Logo, o sofrimento nos apanha. Não fomos criados para sermos possuídos pelas forças do mal, e sim para conhecer o nosso Pai e vê-Lo agir em nós o tempo todo. Quem entende o plano do Senhor e o segue desfruta do melhor desta vida (Is 1.19,20). Isso é importante!
Ao conhecer Cristo, o amor dEle passa a habitar em seu ser. Jamais sirva de instrumento para causar males à igreja, a si mesmo ou a quem está ao seu redor, inclusive seu cônjuge. Eles não se sentirão amados por você. Muitas pessoas, até mesmo as apaixonadas, usam o seu par no casamento. Agora, quando alguém está pleno do amor divino, cuida da sua metade e luta para que se converta, tornando-a cidadã do Céu.
Vejamos o caso de Saulo de Tarso, que pensava amar o Criador, mas perseguia os nossos irmãos no início da Igreja, levando-os presos a Jerusalém. Ele consentiu na morte de Estêvão, o primeiro mártir da Igreja de Cristo (At 26.9-11). Quando Jesus Se mostrou a Saulo na estrada de Damasco, ele se converteu, mudou de nome e se tornou o servo de Deus que pagou um dos maiores preços por servir ao Mestre. A recompensa dele será grande!
Jotão se assentou no trono do Senhor para reinar, escrevendo uma nova história. Você foi a Cristo para ser ministro do Novo Testamento, testemunha dEle (2 Co 3.6). Então, o que está fazendo na obra de Deus e para ela? Vive só pensando no que o mundo oferece ou se dedica em oração, jejuns e adorações para conhecer o chamado do Altíssimo? Diante de Deus, todos nós somos responsáveis!
Que parte da história do Evangelho você está escrevendo? Suas ações – boas ou más – fazem parte do registro eterno da Igreja. Se fez algo errado e se acertou com Ele confessando a sua culpa, os seus pecados foram perdoados e apagados. Mas, se não se arrependeu deles, o seu nome será retirado do livro dos salvos (Ap 3.5; 20.12,15). Qual é a sua escolha?

Em Cristo, com amor...

Visualizações: 16

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!