Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Então Elias tomou a sua capa, e a dobrou, e feriu as águas, as quais se dividiram para as duas bandas; e passaram ambos em seco.
2 Reis 2.8
O que Elias fez com a sua capa – a unção que possuía? Ele a tomou e dobrou diante dos olhos de Eliseu. O que isso significou no coração do seu pupilo? Certamente, aquela boa atitude do profeta fez seu substituto entender algo importante. Ele precisaria obter unção dobrada para realizar o mesmo que seu mestre e ainda obras maiores que aquela. Reivindique aquilo que você sente quando lê a Palavra, pois é bênção.
Eles estavam juntos no problema e não poderiam agir naturalmente, pois serviam ao Todo-Poderoso. O posicionamento deles também deveria ficar como lição. Ambos criam nas Escrituras, mas Elias ainda estava no comando. É preciso estar com o nosso Mestre nas situações difíceis e esperar a Sua diretriz. Certamente, vamos querer ver o poder divino em ação.
Sem Jesus, nada podemos fazer (Jo 15.5c). No entanto, somente os que vivem aos Seus pés aprendem a pôr em prática as mesmas obras que Ele realizava em Seu ministério terreno. Nada pode nos impedir de ser uma bênção para a nossa geração, a não ser a fascinação da riqueza, os cuidados da vida e as muitas ambições (Mc 4.19). Creia em Jesus e deixe que Ele use você!
Tome a sua capa, porque ela tem poder, e a dobre! Você conseguirá proceder assim nas consagrações e orações que fará após entender os seus direitos. Essa comunhão com a Palavra é muito importante. O Evangelho traz oportunidades para quem realmente está com o Senhor. Ele quer lhe dar a chance de dobrar a unção que já existe sobre a sua vida e a de todos os convertidos!
O diabo tem levado algumas pessoas a desejarem voltar ao passado, quando viviam nas trevas e não temiam a Deus. Elas, secretamente, pintam imagens no coração e mentem que já foram lavadas pelo sangue do Cordeiro, mas não se arrependem (Ez 8.5-18). Sim, os nossos pecados nos separam do Todo-Poderoso, e nós e toda a humanidade sofremos (Is 59.1,2). A nossa chamada é seguirmos o Senhor, e não o espírito do erro. Misericórdia!
Com a capa simbolizando a unção dobrada, Elias feriu as águas, e elas se separaram em duas bandas. Enquanto você não tiver um verdadeiro encontro com Deus, a Sua obra ficará paralisada por sua causa. Se Elias não tivesse dobrado a capa nem ferido as águas, elas não teriam se dividido. Ninguém é culpado por você não ser usado pelo Altíssimo! Vá aos pés do Senhor e se confesse, arrependa-se e siga a direção d'Ele.
O resultado do ato de Elias ao lado de Eliseu fez os dois passarem em seco. O rio se abriu, e os filhos dos profetas viram que Deus é o mesmo. Concentre-se em cumprir a vontade divina! O diabo o levará a tomar a pior decisão, caso você não esteja em Jesus e Ele em você.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 10

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!