Global Social

Nenhuma descrição disponível.

O povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou.
Mateus 4.16
A queda no jardim do Éden, quando Adão aceitou a mentira do diabo e comeu do fruto que Eva já havia provado, colocou-nos na cadeira da derrota (leia Gênesis, capítulo 3). Tudo o que Deus tinha planejado para o ser criado à Sua imagem e semelhança se perdeu. Então, o Senhor teve de expulsar o casal, que vivia sob os Seus cuidados e a Sua perfeição. Esta era a sentença que pairava sobre nós: não poderíamos mais ser vistos pelo Altíssimo; caso contrário, seríamos destruídos.
As trevas eram a companhia de Adão e Eva. Logo, nasceram os filhos, que era a alegria deles. Porém, um matou o outro e, assim, nossos primeiros pais viram o quanto haviam errado (leia Gênesis, capítulo 4). Eles não se perdoavam por terem desobedecido à ordem divina de não comer do fruto da árvore do bem e do mal. Assentados na região da escuridão, estavam fora da comunhão com Deus e sem a chance de reverter o ato da desobediência. Tudo isso durou quase quatro milênios!
O Senhor preparou uma surpresa para o homem, fazendo-o ver a grande Luz que veio ao mundo para nos tirar das mãos do diabo e nos fazer Seu povo. A mensagem começou a ser pregada por Jesus, conforme relatam as Escrituras: E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galileia, pregando o evangelho do Reino de Deus e dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho (Mc 1.14,15). Creia!
A grande Luz nos liberta totalmente das trevas, enchendo-nos de fé e coragem para assumir a nossa nova posição. De assentados nas regiões da morte passamos a ser libertados desse mal e assentados no próprio Filho de Deus, o Herdeiro de todas as coisas vistas e as não vistas ainda: E nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus (Ef 2.6). A nossa Cadeira atual é a própria Pessoa da divindade que tudo criou!
Essa Luz se faz presente quando dois ou três de nós, os salvos, reúnem-se em Seu Nome (Mt 18.20). Ela nos dá poder sobre o Inferno, enche-nos de sabedoria e nos usa à medida que nos entregamos ao Senhor (Lc 10.19). Estamos fazendo um pouco das mesmas obras feitas por Jesus, mas podemos e devemos crer que poderemos realizar mais, chegando perto de nos igualar a Ele (Jo 14.12). Observando o que o Mestre disse, executaremos obras maiores. A Luz está operando em nós!
As pessoas que serviam às religiões com bom propósito, mas ainda estavam assentadas na região da sombra da morte – longe da posição revelada pelas Escrituras –, serão libertadas também. Afinal, boas intenções pouco ajudam. Ao ouvirem falar do que Jesus fez em favor de todos na Sua morte, elas receberão a libertação tão sonhada e irão para os braços do Altíssimo. Quando a Luz raia, todos seguem o Seu brilho!
Há muito a ser feito em prol da humanidade – do homem que se perdeu nos labirintos do erro e do fracasso. Tudo se resume em buscar a Luz na Bíblia e anunciá-la. Os sinceros irão observá-la e se entregarão ao Salvador. Chegará o dia em que as pessoas darão a Deus a atenção que Ele merece. Desse modo, todos serão ensinados por Ele. Creia e vá até a Luz!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 11

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!