Global Social

Pin de Andrea em boa tarde | Mensagem de boa tarde, Boa tarde amigos, Mensagem estrela de minas

Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo, e o irmão Timóteo, ao amado Filemom, nosso cooperador.
Filemom 1.1
Por ser uma carta pequena, provavelmente, poucas pessoas dão atenção à epístola de Paulo a Filemom, um dos pilares da igreja de Colossos. Nunca devemos julgar ninguém ou uma situação pela aparência ou pelo valor que o homem lhes dá. O Eterno não ordenaria a seu servo que escrevesse a outro sem necessidade. Jamais se apresse em falar o que não escutou de Deus, porque Ele não vê como nós (1 Sm 16.1-7). Vigie e ore!
No decorrer das próximas mensagens, aprenderemos o que Filemom, o Amável (esse é o significado do seu nome), tinha de ouvir do apóstolo. A igreja daquela cidade se reunia na sua casa, e isso fazia toda a diferença naqueles dias (Fm 2). Sendo uma pessoa abastada e conhecida, havia no povo daquele lugar um respeito por ele, e muitos davam testemunho do que Deus fez pelo ministério de Paulo, o qual, agora, estava prisioneiro em Roma. O Senhor é fiel!
Até mesmo um testemunho vindo de uma pessoa simples traz uma lição para nós, porque não é o que ela fala, e sim o que Deus ensina pela manifestação do Seu poder. Aquele que dá ouvidos a quem expressa, usando as palavras, o amor e o poder do Nome de Jesus, logo é chamado de filho de Deus, mesmo sem ter escutado sobre Cristo. O Mestre disse isso ao paralítico de Cafarnaum, ao ver a fé dos quatro amigos que o levaram até Ele pelo telhado (Mc 2.1-4).
Se aprendêssemos com Jesus a fazer a Sua obra, veríamos mais operações dEle. Quem recebe a Palavra consegue fé mais rápido do que os religiosos. Eles assistem ao culto sem dar lugar no coração às declarações do Senhor: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm 10.17). Ao observar a fé dos quatro homens e a do enfermo, Jesus Se alegrou e afirmou que os pecados do paralítico haviam sido perdoados.
O melhor a fazer em nosso serviço a Deus é plantar Sua Palavra em todo coração que nos procura pedindo ajuda. Por outro lado, podemos orar, chorar e implorar, e, ainda assim, nada acontecer com alguém por quem clamamos para ser curado ou liberto de certo problema. O Pai só pode responder quando temos fé; sem ela, não haverá conexão com Ele (Hb 11.6). Recebemos as bênçãos pela graça, mediante a fé (Ef 2.10). Por isso, ouça, creia e receba!
Nas próximas mensagens, estudaremos o que levou Paulo e o irmão Timóteo a endereçarem uma mensagem para o amável Filemom, um dos seus cooperadores. De igual modo, quando estivermos realizando o trabalho divino, devemos escrever à pessoa que nos ajuda na obra, passando informações precisas para aqueles que esperam benefício para si ou outrem, ou instruções sobre os assuntos pertinentes a fé. A falta de contato, ou abandono, pode resultar em prejuízos.
Onde quer que ministremos a Palavra, devemos ficar em alerta em relação aos colaboradores, chamados pelo Senhor para participar da Sua obra. Não será possível construir algo para Deus se não tivermos a assistência de outros servos. Jesus disse que tudo é possível, por isso jamais devemos desprezar aqueles que Ele chama para nos apoiar.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 7

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!