Global Social

Pode ser uma imagem de texto que diz "Oração da Tarde Tudo Posso Naquele Que Fortalece @tudopossooficial Senhor, abençoe todos os que eu amo. Abençoe toda a minha família. E, na Tua infinita bondade, conceda-lhes saúde e tranquilidade. Guarde-os nesta tarde junto do Teu coração. Amém! Boa Tarde amigos"

E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti e já não sou digno de ser chamado teu filho.
Lucas:15.21
Jesus declarou que o Espírito Santo nos convence do pecado, da justiça e do juízo (Jo: 16.8. Ele dá ao homem a oportunidade de começar de novo sem as manchas de uma vida errada e cheia de condenações na consciência. Quando entendemos a importância de nos arrepender dos nossos erros, o Consolador nos oferece uma aliança de perdão e vida eterna, mas, para isso ocorrer e passar a existir em nós, é necessário cumprirmos o que Ele nos ordena.
O jovem não se deixou levar só pelo sentimento, mas compreendeu que tinha de contar ao pai o seu pecado contra o Céu, e o fez na presença de Deus, reconhecendo que não podia mais ser chamado de filho. Em sua caminhada de volta ao lar, lembrava-se dos seus atos e do que deveria relatar ao pai; afinal, fazendo isso, poderia ser perdoado. Mesmo não se sentindo digno, queria ser tratado como um dos trabalhadores da fazenda.
O pecado é como uma escultura indestrutível, edificada por nós diante de Deus. Nada pode destruí-la, a não ser a confissão de um coração verdadeiramente arrependido. Na sua fé, o rapaz repetia o que diria ao pai. As Escrituras dizem: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia (Pv:28.13). Mesmo sendo abraçado pelo pai, ele reconheceu sua transgressão contra o Céu.
Quem cumpre a ordem divina descobre que o Senhor executa o prometido. Jonas tinha tudo para entrar na história como profeta obediente, e não como fujão. Ao enviá-lo para Nínive, a capital dos bárbaros assírios, Deus já o tinha preparado para levar aquele povo ao arrependimento. Jonas tentou fugir da missão e acabou no ventre de um grande peixe. Então, ele orou, prometeu obedecer ao Altíssimo e viu que Nínive era fácil de ser salva (Leia Jonas, do cap. 1 ao 3). Amém!
Em uma tempestade, os discípulos viram a figura de uma pessoa andando sobre as águas e julgaram ser um fantasma. Jesus os acalmou, dizendo “Sou Eu”, e Pedro falou: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas (Mt:14.28). Esse discípulo também andou sobre as águas, mas, ao tirar os olhos do Mestre, começou a afundar e gritou por socorro. Cristo o socorreu e o repreendeu, pois o servo tem de fazer exatamente o que lhe foi mandado. Deus é fiel!
A pessoa que muda as ordens do Senhor nega a Aliança feita, e, então, Ele não pode cumprir mais a Sua parte. Quem se nega a seguir o mandado divino se torna mentiroso e não poderá entrar no Reino do Céu. O Altíssimo decretou: Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira (Ap:22.15).
O mentiroso não será admitido no Reino da Verdade. O mais importante, depois de ter tido o encontro com o Salvador, é fazer o que sentiu ser necessário. Mudar o que foi acordado é romper com as promessas; logo, a pessoa perderá todas as bênçãos. Com Cristo, você é vencedor (Rm:8.37). Persevere para subir com Ele!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 5

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!