Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Passai pelo meio do arraial e ordenai ao povo, dizendo: Provede-vos de comida, porque, dentro de três dias, passareis este Jordão, para que tomeis posse da terra que vos dá o Senhor, vosso Deus, para que a possuais.
Josué 1.11
A Bíblia fala que as situações vivenciadas por Israel no Antigo Testamento são exemplos do que nos sobrevém hoje: Ora, tudo isso lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos (1 Co 10.11). Por isso, as pessoas atentas aos fatos do passado se fortalecem na fé em Cristo e, sabendo que Deus demonstrou amar os Seus filhos, expulsam o inimigo.
Os sacerdotes e os principais da nação deveriam conclamar todos a se prepararem, pois o tempo de assumirem Canaã estava terminando. Eles não poderiam retroceder, e sim seguir firmes e confiantes em Deus, que os chamara para assumir o território prometido a Abraão, Isaque e a Jacó. Agora, o Altíssimo o entregava aos descendentes dos patriarcas, então tinham de honrar a chamada para ser o povo santo e vitorioso.
Os líderes deveriam dizer ao povo que se munisse de alimento espiritual – a força divina –, porque a comida material já lhes era dada todos os dias – o maná vindo do céu. No entanto, a provisão concedida pelo Senhor é assumida pela fé, quando se crê em Sua fidelidade. Ele é fiel e jamais será omisso. Se orarmos com convicção, prontamente Deus nos oferecerá um banquete celestial (Mt 7.7,8).
O alerta era real! Sem a verdadeira comida que só Deus dá, eles fracassariam. Mas, com a força do pão vinda do Senhor, nenhuma derrota seria atribuída a eles. Nada melhor do que ouvir o Criador e obedecer-Lhe, pois somente Ele pode nos orientar. Ora, o maná descia todos os dias, mas o pão de poder vem no momento certo, no qual a pessoa suplica por ele. Deus fará de você uma bênção!
Josué sentiu qual dia poderia iniciar a caminhada e mandou dizer isto ao povo: três dias. Aquelas pessoas tinham a data fornecida pelo Todo-Poderoso. Agora, era se prover da comida que simboliza o Pão que desceria dos Céus cerca de 1.500 anos depois, quando morreria em nosso lugar para abrir o Seu Reino à humanidade. Hoje, o cristão só pode batalhar se estiver no lugar estabelecido pelas direções dadas pelo Pai em Sua Palavra. Prepare-se para atravessar o seu Jordão.
O Senhor afirmou a Josué que os israelitas passariam o Jordão, e isso era quase impossível naqueles dias. Chovia muito, e aquele pequeno rio estava transbordando pelas ribanceiras. Porém, o povo não questionou, pois já havia presenciado Deus abrir o mar Vermelho e todos de Israel passarem a pés enxutos (Êx 14.15-31). O Todo-Poderoso disse que tal maravilha ocorreria para que eles soubessem que nada lhes roubaria a bênção preparada para quem n'Ele crê!
Israel tinha de atravessar o Jordão em seu pior momento, quando as águas se derramavam pelas ribanceiras. Assim, tomaria posse de Canaã. Busque o alimento capaz de lhe dar a força necessária para assumir a Terra da Promessa (Lc 11.11,12). Quem tem mais receberá mais!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 28

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!