Global Social

https://i.pinimg.com/736x/58/31/ba/5831badd917162844c8ad83e1f469dc3.jpg

E farei de todos os meus montes um caminho; e as minhas veredas serão exaltadas.
Isaías 49.11
Durante a história de Israel, ministérios poderosos surgiram, mas eram esparsos, e isso dificultava ao homem chegar a Deus e resolver seus problemas. Então, Jesus entrou em cena e, sem delongas, declarou: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (Jo 14.6). Cristo falou isso em resposta à indagação de Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais e como podemos saber o caminho? (Jo 14.5).
Naquele dia, os discípulos pareciam estar fora de sintonia ou ainda não haviam compreendido os ensinamentos do Salvador. Atitude semelhante acontece com aqueles que começam a buscar o Todo-Poderoso, mas, por estarem começando a aprender as divinas letras, ficam com dúvidas a respeito de muitos assuntos. O Senhor havia dito aos discípulos para onde iria e o caminho a seguir. É bom crescer no entendimento para conhecer tudo.
Entre os ministérios surgidos desde a Lei até o Evangelho, muitos foram considerados montes de conhecimento e poder. Havia a sabedoria divina, porém o que era perfeito, o Evangelho, ainda não estava na Terra. Dos ministérios de revelação da vontade divina, surgiria o Caminho (Rm 10.4). Hoje, temos de aprender que tudo o que é revelado a nós por meio da Palavra nos leva ao Pai, por isso quanto mais aprendermos, melhor viveremos. Deus disse que faria um Caminho santo!
Ao falar de como seria o mundo espiritual, quando o Cordeiro de Deus tirasse o pecado do mundo, o Altíssimo enumerou vários fatos que aconteceriam antes de anunciar que o Caminho santo surgiria: E ali haverá um alto caminho, um caminho que se chamará O Caminho Santo; o imundo não passará por ele, mas será para o povo de Deus; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão (Is 35.8). Jesus é o Caminho preparado para o povo trilhar!
Ninguém pode dizer que não consegue percorrer o Caminho glorioso, que leva ao Pai. Veja o que a Palavra declara: Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos (Sl 32.8). Quem se deixar ser ensinado sobre o Caminho a seguir e, agindo pela fé, permitir ser guiado pelos olhos do Onipotente sempre logrará sucesso!
Quando o Senhor nos faz compreender a Palavra, Ele está terminando o nosso treinamento. A partir de então, podemos e devemos assumir o nosso lugar como Seus Filhos, pois Ele guiará os nossos passos até a vitória. As orientações que recebemos dos ministérios que existiram em Israel foram utilizadas para a criação do verdadeiro Caminho. As veredas de Deus serão exaltadas e reconhecidas como boas; portanto, siga tudo o que o Senhor lhe revelar e seja um vencedor!
Não há quem consiga encontrar um só defeito nos registros bíblicos. Veja o que as Escrituras dizem: O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam (Sl 18.30). Sendo assim, jamais recuse dar crédito à Palavra de Deus. Firme-se nela!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 1

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!