Global Social

Nenhuma descricao disponivel.

Peço-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões.
Filemom 1.10
A luta de Paulo para salvar Onésimo era maior do que pensamos. Se não tivesse ido para Roma, o escravo fujão acabaria se perdendo no mundo e pela eternidade. Os servos de Deus precisam gastar tempo em oração, jejuns e muito trabalho, a fim de arrebatar alguns do fogo eterno (Jd 1.23). Esta é a missão de todo cristão: lutar para que os perdidos sejam resgatados. Depois, Paulo se esforçou para que Filemom recebesse o fugitivo como um irmão em Cristo.
Paulo fala com alegria sobre Onésimo, o qual gerou nas suas prisões. O seu jeito de se expressar nos ensina a importância de ganharmos vidas para o Reino dos Céus. O homem costuma ver só o que lhe interessa, no intuito de resolver seus problemas. Porém, Paulo – apesar de ser o homem que sacudia regiões inteiras com o poder de Deus, e a última foi Malta, a ilha do seu naufrágio, quando levou os habitantes a Cristo – agora fala do escravo que ele conduziu à salvação (At 28.1-10).
O apóstolo não deixou a glória subir à sua cabeça, achando-se uma figura ilustre, incapaz de se importar com o pobre escravo, considerado um bem de uma pessoa abastada. Ora, estamos rodeados de necessitados e oprimidos, que, às vezes, não têm o que comer ou vestir; vidas desperdiçadas nos mais diversos e deprimentes erros. Devemos nos dar a elas para salvá-las, porque suas almas são preciosas.
O valor do ser humano foi mostrado por Jesus. O Redentor, sendo um com o Pai, tendo o Universo para ser cuidado nos mínimos detalhes, deixou a glória de ser corregente com o Pai e veio salvar você e eu mediante a Sua morte e ressurreição (Fp 2.5ss). Ele, podendo nos ignorar, mostrou-nos o tamanho do Seu amor e a nossa importância em Seus propósitos. O Senhor jamais nos abandonaria, porque é bom e misericordioso.
Devemos nos importar com os "escravos" das práticas indecorosas. Muitos negam o seu gênero, querendo ser algo não destinado a eles pelo Criador. Mal sabem: esse desejo é a voz de Satanás. Os tais têm o direito de conhecer a Verdade para serem libertos. Onésimo representa qualquer pessoa dominada, ultrajada e usada pelo diabo. Todos precisam ser levados à libertação.
Para o apóstolo, a cadeia que lhe tirou a liberdade de ir e vir, de ser respeitado como cidadão do maior império do mundo daqueles dias, reduzindo-o a um prisioneiro de Jesus, foi bênção, pois nela ele levou salvação a mais uma alma. Permita-me perguntar-lhe: "Quantas almas você tem ganhado para Jesus?". Se a resposta for: "Nenhuma", você está incluído no grupo dos mais miseráveis, porque pensa apenas nas coisas materiais e se esquece de multiplicar as minas (Lc 19.14-26).
Você está esperando que o Senhor o envie à prisão, a fim de entender o valor que Ele dá a um pequenino sem direito algum? Hoje mesmo, deixe o Espírito Santo usá-lo, pois Cristo deu Sua vida pelos pecadores. Ele nos salvou para nos engajarmos na Sua missão, a mais nobre do mundo. Ganhe almas para o Reino!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 14

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!