Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E toda a sua fazenda, e todos os seus meninos, e as suas mulheres levaram presos e despojaram-nos de tudo o que havia em casa.
Gênesis 34.29
O despojo que os filhos de Jacó levaram foi muito grande. Além dos animais existentes nos pastos e estábulos, também havia a colheita. Eles não tomaram somente as coisas materiais, mas também as pessoas, meninos e mulheres, e tudo o que havia em suas casas. Esse era o costume da época quando se venciam os inimigos. Ali não restou homem algum. Essa era a vida!
Quando os quatro reis – Anrafel, de Sinar; Arioque, de Elasar; Quedorlaomer, de Elão, e Tidal, de Goim – pelejaram contra Sodoma e Gomorra e as cidades-estados daquela região e as venceram, eles tomaram toda a fazenda e todo o mantimento, levando Ló como prisioneiro, sobrinho de Abraão, bem como a sua riqueza. Mas um que escapara contou a Abraão o sucedido, e este foi lutar contra aqueles monarcas (Gn 14.8-14).
Nessa luta de Abraão, há algumas lições preciosas e belas para o nosso crescimento espiritual. Ele armou 318 servos de sua casa e perseguiu aqueles oponentes até Dã. O patriarca e seus criados se dividiram contra eles de noite, feriram-nos e os perseguiram até Hobá, na entrada de Damasco. Ele trouxe todos os pertences, bem como Ló e seus bens. Foi uma batalha intensa, mas o Senhor o ajudou.
Então, o monarca de Sodoma saiu ao encontro de Abraão, e Melquisedeque, rei de Salém e também sacerdote do Altíssimo, trouxe-lhe pão e vinho e o abençoou, dizendo que era bendito de Deus, que lhe entregara os inimigos em suas mãos. O patriarca deu a Melquisedeque o dízimo de tudo. Já o rei de Sodoma pediu que Abraão lhe desse só as almas e ficasse com o despojo, mas ele não aceitou (Gn 14.17-24)!
Abraão explicou por que não receberia nada das mãos do rei de Sodoma, dizendo que ele levantara a mão ao Altíssimo e não tomaria sequer um fio até uma correia de sapato, para que ele não dissesse que havia enriquecido Abraão. Somente os confederados poderiam tomar a parte deles. No caso de Siquém, os filhos de Jacó não tinham nenhum confederado, por isso levaram tudo: as viúvas, seus filhos e servos, bem como as riquezas!
Nem sempre a vida dos servos de Deus é um “mar de rosas”, mas, com a ajuda do Céu, eles conseguem vencer as batalhas. Os exemplos nos ensinam a lutar, como disse Paulo: Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais (Ef 6.12).
Com a abundância de exemplos encontrados na Bíblia, podemos e devemos lutar com a força do Nome do Senhor e a unção do Santo Espírito que repousa sobre nós, e só voltar depois de termos vencido a guerra. Onde o diabo luta contra você? Seja bravo, jamais recue, e sim parta para obter êxito. Creia e lute!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 5

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!