Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Então, todos os homens de Judá e Benjamim, em três dias, se ajuntaram em Jerusalém; era o nono mês, no dia vinte do mês; e todo o povo se assentou na praça da Casa de Deus, tremendo por este negócio e por causa das grandes chuvas.
Esdras 10.9
Não devemos ter medo de fazer a vontade do Senhor, como ocorreu com o povo que voltou do cativeiro com Esdras. Este, ao comparar como viviam em relação ao preceito bíblico sobre o casamento, agiu rápido, exigindo que os casados com mulheres estranhas às doutrinas mosaicas as despedissem e retomassem o mandamento do Senhor. Isso hoje chocaria o mundo, mas teve de ser feito, para que o povo de Deus se libertasse.
O que sucedeu naqueles dias precisa acontecer em nosso coração. Com o passar dos dias e sem o entendimento bíblico, nós nos unimos a pensamentos malignos. E o pior: servimos ao diabo na maneira errônea de enriquecer, deixando de obedecer aos santos preceitos. Hoje, não precisamos rachar a nossa família, e sim levá-la a conhecer o modo certo de viver, arrependendo-se dos maus procedimentos e amando o Altíssimo.
Os homens de Judá levaram três dias para se ajuntar em Jerusalém, onde ouviram claramente sobre suas práticas erradas. Quanto tempo passará para fazermos o mesmo com a nossa família? Os filhos já cresceram e estudaram o bastante para decidirem se curvar ou não ao Senhor? Cuidado com as distrações mentirosas do diabo! Estamos no tempo da reconciliação com Deus, quando Ele está convencendo todos de que a Verdade os libertará (Jo 8.32; 2 Co 5.20).
O pensamento do homem moderno é a prosperidade acima de tudo. Para tê-la, as pessoas se sacrificam até mesmo moralmente, pois aprenderam que os bens materiais têm de ser adquiridos a qualquer custo. Ora, esses itens são perecíveis e se fundirão com as demais coisas: Aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? (2 Pe 3.12). Sujeite-se ao Pai!
Por causa da majestosa obra de Jesus mediante a Sua morte, as decisões de hoje são diferentes e melhores do que as do povo nos dias de Esdras. Hoje, temos de levar a fé e o amor divino a toda criatura. Apesar de alguns serem muito escolarizados, estão longe do Reino de Deus como qualquer pecador. Eles precisam ouvir que Cristo pagou o preço para eles se salvarem!
A mensagem certa é a de salvação, sem necessidade de sofrimento, pois o Filho já foi ao reino das trevas e destituiu o diabo da autoridade com a qual aprisionava a humanidade. Pregue as Boas Notícias sobre a obra de libertação de Jesus, por meio da Sua morte e ressurreição, e você verá as pessoas de todas as posições sociais e de toda a Terra se rendendo ao Salvador e sendo salvas. Isso pode e deve ocorrer com você agora. Creia e salve-se!
Venha se assentar também na “praça da Casa de Deus”, onde o Salvador o reúne agora. Ele o levará ao arrependimento e a tomar posse do seu lugar no Seu Reino. Hoje, não é preciso mandar a esposa embora se ela for de outra religião, e sim conduzi-la ao Senhor. O mesmo vale para os filhos.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 11

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!