Global Social

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto

Quanto ao mais dos atos de Uzias, tanto os primeiros como os derradeiros, o profeta Isaías, filho de Amoz, o escreveu.
2 Crônicas 26.22
Isaías profetizou durante o reinado de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, por cerca de 60 anos. Estudiosos das tradições judaicas identificam seu pai como irmão do rei Amazias, fazendo do profeta um membro da realeza. Alguns acham que ele foi serrado ao meio por ordem de Manassés, filho de Ezequias, que teve a infelicidade de instituir a volta da idolatria que seu pai destruíra. A tradição diz que morreu por protestar contra as maldades do rei.
A Bíblia não fala como ele morreu; portanto, não se sabe ao certo. A verdade é que Isaías escreveu a trajetória vitoriosa de Uzias, dando-nos uma visão do sucesso e da prosperidade, tanto material quanto espiritual, que o reino de Judá vivenciou em seus dias. Durante muito tempo, o rei teve a ajuda de Zacarias, experimentado nas visões de Deus. Esse Zacarias não foi o profeta que escreveu o livro da Bíblia que traz o seu nome. Aquele dos dias de Uzias viveu quase 300 anos antes. Deus sabe o que faz!
O autor do segundo livro das Crônicas mostra o quanto vale uma pessoa ter alguém espiritual e servo de Deus como dirigente. Quando a nação é conduzida por quem desrespeita o Senhor, tudo vai mal. Porém, se o potentado pratica o bem, logo a roubalheira acaba, o mal é suprimido, e o povo começa a pensar e agir pelo bem-estar de todos. Que Deus nos ajude a termos bons governantes, os quais O temam e façam a Sua vontade!
Por outro lado, quando o ímpio assume o comando de um país tudo começa a dar errado, como aconteceu depois da morte de Ezequias. A nação entrou em grande crise, culminando na prisão do rei Manassés, o qual foi levado para a Assíria. No cativeiro, caiu em si e deve ter se lembrado dos feitos de Deus em favor de seu pai, que reinou após seu avô ter sido ímpio, e buscou o Senhor, confessando seus erros. Ele não só foi perdoado, mas também voltou a Jerusalém e ao trono de Judá (2 Cr 33.10-17).
O Altíssimo jamais agirá contra a Sua essência – Ele é amor (1 Jo 4.8). Ao ouvir a confissão dos pecados e o pedido de perdão, Deus logo recebe o penitente de braços abertos. Os que O buscam sempre o acharão, mas, os que O abandonam serão envilecidos – tornados vis. Os bons sempre estão em comunhão com o Pai. Sendo a Fonte de todo bem, Deus nunca voltará as Suas costas aos que O procuram (Lc 11.9-13). No Senhor, há bondade, perdão e salvação. Confesse e viva!
Possivelmente, os reis de Judá não tinham tempo para cumprir os mandamentos escritos no livro de Deuteronómio, que dizia: E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te (Dt 6.6,7). Muitos pareciam não conhecer a Deus, vivendo dissolutamente e fazendo o que o diabo queria, desprezando o Senhor.
As orientações bíblicas não mudaram, mas poucos cristãos fazem uso delas. A fé de muita gente se resume em buscar coisas materiais, prazer e viver como os perdidos vivem. Se Deus for esquecido, como Ele Se lembrará dos Seus? Volte-se para o Senhor agora, confesse seus pecados e tenha comunhão verdadeira com Ele e com sua família.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 9

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!