Global Social

imagenesdebuenastardes hashtag on Twitter

As palavras de Neemias, filho de Hacalias. E sucedeu no mês de quisleu, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a fortaleza.
Neemias 1.1
Podemos aceitar que Neemias, o restaurador das muralhas de Jerusalém, é um dos tesouros de Deus a ser encontrado, pois possuía uma chamada para ajudar o povo santo. Na verdade, todos os salvos são preciosidades do Altíssimo para abençoar os sofredores e os perdidos. A falta de atenção da Igreja em relação ao Ide é um ato mau do qual dará contas (Ez 3.18).
Com a ocupação de Judá por Nabucodonosor, o povo foi levado cativo. Pode até ser que Neemias tenha se insurgido contra Deus por não tê-lo guardado de ser preso. Porém, ao ver como o Senhor lhe abriu as portas para fazer algo grande pelos seus, certamente louvou a Deus. A Palavra diz: E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto (Rm 8.28). Deus sabe de tudo!
Foram anos de vergonha para um israelita estar em uma terra estranha como servo. Mas, depois, ao ver a divina mão estender-se sobre ele e lhe dar condições de ser usado, já não importava por que aquilo ocorrera daquela forma. Ora, Israel foi levado para a servidão pelos pecados dos governantes de Judá, os quais não quiserem ouvir os profetas enviados pelo Senhor, a exemplo de Jeremias, que previu o tempo exato da opressão – 70 anos (Jr 25.11; 29.10)!
Neemias chegou a ser copeiro do rei persa Artaxerxes e, por uma sucessão de fatos, a sua hora chegou. Afinal, Deus o estava ajudando. Ele conseguiu ser quem o Senhor planejara que fosse. Quem se desvia da fé nas provações despreza a Palavra e não será visto pelo Altíssimo para cumprir a missão que Ele lhe destinou (Tg 1.12). Neemias foi escolhido para reconstruir as muralhas de Jerusalém, possibilitando a volta dos israelitas cativos.
Jamais devemos nos revoltar contra o plano de Deus, que, às vezes, inclui algum dissabor (Jr 12.5). Ele sabe o que é bom e útil para Seu Reino e qual tarefa cada um precisa executar em Seu plano de redenção, escrito antes de ter criado o mundo. Seja sempre santo, sem se entregar a algum tipo de pecado; do contrário, haverá impedimento para o Senhor usá-lo. Falta pouco para a obra terminar; portanto, persevere!
Ao ver que Deus o estava guiando, Neemias sentiu que deveria escrever sobre isso; provavelmente, não sabia que seus relatos fariam parte das Sagradas Escrituras. Aquilo que fazemos para alguém ser salvo ou permanecer firme na fé nos dará eterna recompensa. Davi foi galardoado por ter vencido Golias. Jesus disse: Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono (Ap 3.21). Vigie!

Resista a todo tipo de tentação; assim, você continuará sendo servo do Todo-Poderoso. Então, no tempo determinado, descobrirá que veio ao mundo para um propósito maravilhosíssimo. Deus o amou quando planejou a sua vinda à luz. Seus pais e aqueles que o auxiliaram também receberão algo muito valioso na volta de Cristo, o qual os acompanhará pela eternidade. Deus é fiel! Ore!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 5

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!