Global Social

https://i.ytimg.com/vi/pBN0BLR1NQ0/maxresdefault.jpg

Então, os filhos dos profetas que estavam em Jericó se chegaram a Eliseu e lhe disseram: Sabes que o SENHOR, hoje, tomará o teu senhor por de cima da tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos.
2 Reis 2.5
Eliseu continuava olhando com atenção para Elias, o seu mestre, e decidiu nunca deixá-lo. Isso porque o profeta seria levantado por cima da sua cabeça. A mesma atenção precisamos dar à Palavra. Como Deus tem presciência, Ele pôs na Bíblia as instruções necessárias para O honrarmos e O glorificarmos. Nada nos separará do amor de Cristo, que deve crescer em nós e nos dominar por completo.
É inconcebível, sendo cheios do Espírito Santo, ainda não fazermos igual ao Senhor. Fixe em seu coração a seguinte orientação do Messias: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar (Mt 24.35). Jesus jamais Se equivoca quando lhe dá uma incumbência, nem quando lhe revela seus direitos n'Ele e o que você pode fazer como discípulo e membro do Seu Corpo. Creia e veja a glória do Pai!
Tanto os filhos dos profetas de Betel quanto os de Jericó tinham capacidade de ouvir os planos de Deus a respeito de Elias e Eliseu. Aqueles homens não deixaram o ciúme possuí-los nem cobiçaram a posição dada ao substituto de Elias, o qual soube deixar as riquezas de seu pai para buscar as do Altíssimo. Aquilo que é do homem perece, mas o que vem do Senhor nos acompanhará pela eternidade.
Quando o servo fiel ouve algo de Deus, e não da sua mente fraca, ele deve se firmar na mensagem divina de modo inabalável. Assim, terá sabedoria para agir corretamente. A revelação do Alto ajudou Eliseu a ficar seguro no que lhe ocorreria após o translado do seu discipulador. Não podemos imaginar coisas e ainda dizer que elas vieram do Senhor. Mas, quando Ele nos diz algo, podemos crer que se fará o que escutamos.
Repito: todo cuidado é pouco ao afirmar que o Senhor lhe revelou algo! Se não for verdade, você se tornará réu do Juízo eterno (Dt 18.20). Alguns pensam estar ajudando ao dizer que o que sentem procede de Deus. Ora, quando algo vem do Céu, logo sabemos, porque Ele é sábio e nunca nos deixa confusos: Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos (1 Co 14.33).
Os jovens profetas de Jericó declararam o mesmo que os de Betel. Isso mostra a origem de seus sentimentos, os quais se cumpririam. Naqueles dias, não havia meio de se comunicar como hoje. Sendo assim, ninguém usou o celular para combinar nada; nem telefone existia! Ademais, o profeta que falasse uma mentira seria morto, pois a sua profecia jamais se tornaria realidade. O Espírito Santo somente revela a verdade!
Eliseu garantiu a eles que também sabia o que sucederia. Então, a notícia vinha realmente do Altíssimo. Siga o Senhor de perto, e será usado como Ele quer. Viva na atmosfera divina, seja instrumento do Pai celestial e cumpra o propósito d'Ele nesta geração.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 6

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!