Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Então, os filhos dos profetas que estavam em Jericó se chegaram a Eliseu e lhe disseram: Sabes que o SENHOR, hoje, tomará o teu senhor por de cima da tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos.
2 Reis 2.5
Eliseu continuava olhando com atenção para Elias, o seu mestre, e decidiu nunca deixá-lo. Isso porque o profeta seria levantado por cima da sua cabeça. A mesma atenção precisamos dar à Palavra. Como Deus tem presciência, Ele pôs na Bíblia as instruções necessárias para O honrarmos e O glorificarmos. Nada nos separará do amor de Cristo, que deve crescer em nós e nos dominar por completo.
É inconcebível, sendo cheios do Espírito Santo, ainda não fazermos igual ao Senhor. Fixe em seu coração a seguinte orientação do Messias: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar (Mt 24.35). Jesus jamais Se equivoca quando lhe dá uma incumbência, nem quando lhe revela seus direitos n'Ele e o que você pode fazer como discípulo e membro do Seu Corpo. Creia e veja a glória do Pai!
Tanto os filhos dos profetas de Betel quanto os de Jericó tinham capacidade de ouvir os planos de Deus a respeito de Elias e Eliseu. Aqueles homens não deixaram o ciúme possuí-los nem cobiçaram a posição dada ao substituto de Elias, o qual soube deixar as riquezas de seu pai para buscar as do Altíssimo. Aquilo que é do homem perece, mas o que vem do Senhor nos acompanhará pela eternidade.
Quando o servo fiel ouve algo de Deus, e não da sua mente fraca, ele deve se firmar na mensagem divina de modo inabalável. Assim, terá sabedoria para agir corretamente. A revelação do Alto ajudou Eliseu a ficar seguro no que lhe ocorreria após o translado do seu discipulador. Não podemos imaginar coisas e ainda dizer que elas vieram do Senhor. Mas, quando Ele nos diz algo, podemos crer que se fará o que escutamos.
Repito: todo cuidado é pouco ao afirmar que o Senhor lhe revelou algo! Se não for verdade, você se tornará réu do Juízo eterno (Dt 18.20). Alguns pensam estar ajudando ao dizer que o que sentem procede de Deus. Ora, quando algo vem do Céu, logo sabemos, porque Ele é sábio e nunca nos deixa confusos: Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos (1 Co 14.33).
Os jovens profetas de Jericó declararam o mesmo que os de Betel. Isso mostra a origem de seus sentimentos, os quais se cumpririam. Naqueles dias, não havia meio de se comunicar como hoje. Sendo assim, ninguém usou o celular para combinar nada; nem telefone existia! Ademais, o profeta que falasse uma mentira seria morto, pois a sua profecia jamais se tornaria realidade. O Espírito Santo somente revela a verdade!
Eliseu garantiu a eles que também sabia o que sucederia. Então, a notícia vinha realmente do Altíssimo. Siga o Senhor de perto, e será usado como Ele quer. Viva na atmosfera divina, seja instrumento do Pai celestial e cumpra o propósito d'Ele nesta geração.
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por