Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.
Romanos 8.23
Desde a ressurreição de Jesus e da consequente graça do batismo no Espírito Santo, os nossos irmãos do passado tinham as primícias do Consolador. Sabemos que os primeiros frutos do Santo Espírito capacitaram os destemidos. Apesar das sanções impostas pelo judaísmo – como a expulsão da própria casa e da comunhão nas sinagogas, culminando na morte, como ocorreu com Estêvão –, os cristãos daquela época não retrocederam (At 6.8—7.60).
Em muitos países, ainda hoje essa barbárie ocorre, inclusive levando à morte de filhos e demais familiares, caso abandonem a fé oficial daquela nação. Os mártires não pararam de surgir em todo o mundo, e muitos, mesmo sabendo da sentença que receberiam por aceitarem Jesus como Salvador, marcharam firmes, crendo que é melhor morrer por Cristo do que viver longe d'Ele (Fp 1.21). As Escrituras não são omissas ao destacarem a possibilidade de sermos entregues à morte por amor ao Senhor.
A Bíblia adverte que a criação geme esperando o aparecimento dos filhos de Deus (Rm 8.22), para que mostrem a todos como é bom ser salvo e ter a certeza da vida eterna. Triste é ouvir que alguém retrocedeu no compromisso com o Mestre. Ao fazer isso, ele se torna réu do fogo eterno: Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele (Hb 10.38). Pobre de quem volta atrás em sua decisão ao lado de Jesus, pois o Pai eterno não terá mais prazer nele. Corra para os braços do Salvador!
É preciso pedir ao Senhor que lhe mostre onde e como você pode ser instrumento d'Ele para salvar os perdidos. Deus decidiu que usaria homens iguais a mim e a você para o Seu trabalho ser feito. Por isso, nunca se deixe levar pelos enganos do inimigo. Quem se afasta de Cristo caminha a passos largos rumo à perdição. É preciso sentir dores de parto em favor dos afastados do Evangelho.
Como primícias do Espírito, podemos ser usados mediante o dom da fé, certos de que não pereceremos ao confessarmos Cristo como o Senhor da nossa vida, ainda que estejamos ameaçados. Para fazer a obra ou sofrer por ela, firme-se na Palavra, pois Ele disse: Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como ou o que haveis de falar, porque, naquela mesma hora, vos será ministrado o que haveis de dizer (Mt 10.19).
Enquanto esperamos a redenção do nosso corpo, que acontecerá na volta de Jesus, confie no Senhor, sentindo-se tocado pela oportunidade de clamar em favor de quem ainda não é maduro o suficiente para servir a Deus com alegria. Mesmo diante das dificuldades, jamais desista. Se o Todo-Poderoso lhe permite passar pelos apertos dos perseguidores, é porque preparou um melhor tempo para você.
Mais cedo do que pensamos, a última trombeta soará, e subiremos a fim de encontrarmos os nossos amigos que já morreram. Juntos, entoaremos um cântico novo no Dia da nossa redenção completa (1 Ts 4.13-18). A Cristo, o Senhor, sejam a glória, a honra e o poder para sempre! Prepare-se e espere esse dia com a certeza da sua vitória!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por