Global Social

Mensagem de boa tarde para amigos: "Boa tarde, amigos! Que a sua..."

Bendizei ao SENHOR, anjos seus, magníficos em poder, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra.
Salmo 103.20
Esse Salmo começa com Davi orientando a sua alma a bendizer o Senhor. Isso será bênção aos que agirem assim hoje. Sendo Ele o Criador, nada mais lógico do que os seres planejados por Ele bendizerem o Seu majestoso Nome. Esse louvor nos promove espiritualmente. Quando precisarmos de ajuda, por estarmos em comunhão com o Senhor, poderemos utilizar o Seu Nome para sermos libertos (Lc 10.19).
A função dos anjos do Altíssimo é cumprir as ordens do Céu. Ao entendermos a vontade divina, determinaremos, e a revelação será realizada. Nunca devemos ordenar aos anjos que façam isso. Eles não obedecerão. Mas, ao determinarmos o cumprimento do que nos foi mostrado nas Escrituras, eles farão a parte deles. Ao darmos voz ao que nos foi apresentado nelas, o poder de Deus entra em ação e faz a obra!
Um dia, Josué estava em uma batalha contra os amorreus, e Israel ganhava. Porém, o Sol já iria se pôr, e o inimigo se reagruparia durante a noite; então, ele orou a Deus e determinou o que ninguém havia feito ainda: Sol, detém-te em Gibeão, e tu lua, no vale de Aijalom (Js 10.12b). A voz que deu à Palavra foi honrada!
O mesmo deve ser feito sempre que necessitarmos do Pai celestial. Primeiro, meditando na Palavra, depois orando para nos certificarmos de que aquela é a vontade de Deus e, em seguida, dando ordens para a obra ser cumprida. Somos os executores do propósito do Senhor. Viva preparado para colocá-lo em prática! Os que se aprontam para as pelejas triunfarão na hora da tribulação (Sl 46.1). O Senhor é fiel!
Abraão ouviu que Ló, seu sobrinho, havia sido levado cativo com sua família pelos reis que venceram os monarcas de Sodoma, Gomorra e demais cidades da redondeza. Então, o patriarca preparou 318 servos nascidos em sua casa e os levou para derrotar o inimigo. Isso nos ensina que cada promessa tem os seus servos à nossa disposição, por isso tomemos posse das bênçãos.
Os anjos acatarão as ordens do Alto; logo, retire qualquer pecado que queira aninhar-se em seu coração. Assim, a sua determinação terá êxito. Após ter orado, rejeite qualquer dúvida para a voz dada à Palavra permanecer: Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, de sorte que destruísse a obra das tuas mãos? (Ec 5.6). Vigie e vença!
Como vimos, Deus fez os Seus anjos magníficos em poder. Jamais julgue a operação deles pelo que você pensa, e sim pelo que o Altíssimo diz. O maligno, certamente, perderá a luta, se você se estabelecer na Palavra do Todo-Poderoso. Seja um parceiro do Senhor, indo com Ele até o fim (Lc 9.62). Quem confiar em Jesus nunca desconfiará da lealdade d'Ele!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 5

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!