Global Social

Pode ser uma imagem de texto

Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás teus juramentos ao Senhor.
Mateus 5.33
Jesus interpreta Suas palavras e nos ensina a fazer a vontade de Deus sem cometer erros. Por causa disso, temos um norte a seguir quando a iluminação da Palavra brilha em nosso coração. Como os irmãos do passado eram visitados pelo Senhor, nós também o somos, e o conhecimento das Escrituras é a razão para darmos a resposta às agressões sofridas pela humanidade da parte das forças infernais. Somos livres!
O apóstolo Paulo, em suas cartas e mensagens, afirmou que a letra mata, mas a revelação da Palavra dá vida (2 Co 3.6), a vida abundante dada pelo Filho de Deus: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância (Jo 10.10). O Salvador traçou esse paralelo entre Ele e o diabo, para escolhermos a melhor parte. Do Seu lado, não há mal algum, mas com o inimigo só há desgraça. Ore!
Antes de Cristo vencer o diabo, o homem não entendia plenamente a graça divina, porque o Espírito Santo ainda não havia sido enviado de modo amplo às pessoas. O nosso tempo é de Céus abertos, de sabermos qual é a vontade celestial e darmos a Deus o verdadeiro louvor, desfrutando da Sua providência. Jamais podemos ir além das Escrituras, e sim viver conforme o real propósito do Altíssimo (2 Jo 9). Creia e viva!
O novo nascimento apaga os pecados cometidos na ignorância e dá amplitude genuína a tudo o que está escrito. Portanto, seja um aprendiz constante da Palavra. Desse modo, você será grandemente abençoado e levará as pessoas ao entendimento da Verdade. Muitos sofrem por falta de conhecimento (Os 4.6), de informação do que são em Cristo e do que o Pai colocou à disposição deles. Seja fiel em assumir as promessas divinas.
De acordo com o Mestre, não há razão para ninguém jurar por algo. É preciso falar a Verdade e se firmar nela, pois ela libertará quem a conhecer. Os pregadores do Evangelho não têm de se espelhar nos eruditos do “império romano”, porque a sabedoria deles é da mente, da carne. Jesus disse: O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida (Jo 6.63).
Temos de cumprir a nossa palavra, sem precisar dizer: "Eu juro por Deus, por Jesus ou pela felicidade de meus filhos". Somos a nova criação do Senhor, por isso sejamos firmes nas recomendações de Deus vindas das Escrituras. O diabo nos tentará, como o fez com o primeiro casal (Gn 3; 2 Co 11.3). Não podemos cair em transgressão, a menos que não nos importemos em ser atormentados, dia e noite, pela eternidade.
O homem é o que ele diz. Basta afirmar que fará algo, e a sua declaração será aceita. Então, terá de se esforçar para cumprir o prometido diante de Deus. Não temos de usar fórmulas religiosas, mas nos basear na Palavra; nela, está o poder para realizar o que dissemos.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 10

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2025   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!