Global Social

Pode ser uma imagem de um coracao, rosas e texto

E chamou Moisés a todo o Israel e disse-lhe: Tendes visto tudo quanto o SENHOR fez na terra do Egito, perante vossos olhos, a Faraó, e a todos os seus servos, e a toda a sua terra.
Deuteronómio 29.2
A primeira atitude de um líder é estar bem diante de Deus. Sem essa condição, ele não conseguirá do Altíssimo a orientação para endireitar o seu rebanho. Quem deixar de transmitir o recado de Deus à sua congregação será envergonhado no grande Dia, pois a sua mordomia – administração – não foi como deveria (Lc 16.2) e, com isso, não recebeu as direções dos Céus. É melhor procurar uma ocupação secular para ganhar a vida do que ministrar sem a instrução do Senhor!
Congregar o povo que está debaixo da sua autoridade é um bom ato, mesmo custando caro aos olhos dos perdidos. Lembra-se do que fez o traidor Judas bem antes de se revelar traiçoeiro, ao ver Maria, irmã do ressuscitado Lázaro, pegar uma libra de nardo puro, de grande valor comercial, e ungir os pés de Jesus? O infeliz Iscariotes disse: Por que não se vendeu este unguento por trezentos dinheiros, e não se deu aos pobres? (Jo 12.5).
Moisés reuniu o povo para lhe dar a mensagem divina. Quando temos um recado importante a passar, devemos nos preparar, pois Deus nos usará para o bem de todos. Precisamos estar prontos para o Pai nos capacitar, a fim de guiarmos o povo corretamente. O pastor da igreja, o chefe de família e o líder de alguma associação responderão a Deus pelos seus atos. Caso façam algo errado, sofrerão danos.
O escolhido de Deus começou falando dos feitos do Senhor no Egito, no início de tudo. Quando nos lembrarmos dos humildes começos, faremos as pessoas se recordarem do que sentiam naquele tempo. O passar dos dias, com provações e tentações, muda a maneira de ser de muitos. A obra divina tem de ser a mesma do início ao fim, ou provém do homem. Cuide-se e jamais decepcione o Senhor (Lc 9.62).
Quando a obra vem do Senhor, as pessoas se lembram de tudo o que Ele fez, até dos procedimentos que o líder tomava e elas não entendiam, mas, depois de anos, concluíram que ali estava a mão do Altíssimo. Do A ao Z tudo deve ser santo. Se houver qualquer deslize, o Senhor mostrará que o líder foi responsável por isso. Deus escolhe quem Ele preparou, pois jamais erra. Aprenda a ser humilde e seja fiel. No fim, Deus o engrandecerá!
A luta contra Faraó foi intensa, mas o Senhor era o Escudo de Moisés. Por isso, o rei do Egito nunca pôs as mãos no Tirado das Águas. Da mesma forma, no início de toda obra que é de Deus, Ele mostra o Seu poder aos olhos do povo e das autoridades, e nenhuma cilada do diabo prospera contra a Igreja de Cristo. Não tenha medo de obedecer ao Pai, nem dê um passo sem Ele.
As dez pragas provaram que os deuses dos egípcios não eram nada, a não ser demônios (Êx 7—12). Moisés envergonhou aquele culto milenar, onde os espíritos malignos dominavam o Egito. Fomos chamados para fazer a diferença nos dias de hoje. Cuidem-se!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 26

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!