Global Social

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, rosa e texto que diz "Quando a gente torce pela felicidade do outro, a nossa vem em dobro. 0o0g TAR AMiGOS"

E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e teve um filho, e chamou o seu nome Samuel, porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR.
1 Samuel 1.20
A paciência é uma das virtudes que precisamos receber de Deus. Sem ela, colocamos a perder as bênçãos preparadas para nós. O Senhor conhece os pormenores de tudo. Por isso, muitas vezes, Ele espera até aprendermos a fazer algo, a fim de nos conceder os nossos direitos. Agora, os homens que não O buscam terão de aprender um pouco mais para estarem prontos. Pratique o bem!
Gostamos de ler a Bíblia como se fosse um livro de história, mas não devemos agir dessa forma. A Palavra contém detalhes importantíssimos, e, se não atentarmos até nos pingos dos is, perderemos ensinamentos fundamentais. Os tolos vão para a universidade, local de grande saber, e lá ignoram as lições dos mestres. Consequentemente, mais tarde, não conseguirão uma boa colocação no mercado de trabalho.
Estudando os versículos sobre a vitoriosa Ana, que louvou a Deus com o marido pela promessa da maternidade, logo pensamos que, pouco dias depois, ela já se encontrava grávida, pois o texto afirma: E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e vieram à sua casa, a Ramá. Elcana conheceu a Ana, sua mulher, e o SENHOR se lembrou dela (1 Sm 1.19). Porém, o versículo seguinte diz: Passado algum tempo...
Provavelmente, ela não estava preparada para receber a graça, por isso teve de meditar mais na Palavra e orar, aguardando o momento certo. Depois de ter concebido, teve de esperar o desenvolvimento da gestação. Paulo falou que a tribulação produz paciência, e a paciência, experiência, e a experiência, esperança, e esta não traz confusão (Rm 5.3-5).
Levou tempo para que Ana concebesse e tivesse um filho. Isso nos mostra que não é como achamos que tem de ser, e sim como o Deus onisciente e amoroso deseja. Por isso, jamais se irrite com a “demora” do Senhor, pois Ele sabe quem somos e o que ocorrerá, caso recebamos a bênção sem estarmos preparados. Seja paciente até você possuir a sua alma, e não se sujeitar ao comando de outro (Lc 21.19).
Chegou o dia do nascimento do menino, quando ele chorou pela primeira vez. Ele saiu do conforto do ventre materno para este mundo mau, como aconteceu com cada um de nós. Nenhuma criança nasce sorrindo, e todas devem aprender de Deus a viver aqui neste planeta dominado pelo sofrimento, pecado e ódio. Não temos de aprender com o mundo, pois o Senhor já colocou nas Escrituras o necessário para vivermos bem. Leia a Bíblia!
Samuel, filho de Ana, anunciava: Seu Nome é Deus! Sem a obra do Altíssimo naquela mulher, tal profeta jamais teria existido. Ela foi sábia quando, meditando no Senhor, sentiu que precisava dar à luz um menino e colocar nele essa mensagem gloriosa. Que você consiga a sua bênção e honre o Pai celestial com ela. Tudo o que você fizer deve ser para a glória dEle (Cl 3.17)!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 8

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!