Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Faleceu, porém, Josué, filho de Num, servo do Senhor, da idade de cento e dez anos.
Juízes:2.8
As Escrituras referem-se a Josué, filho de Num, como um servo do Senhor mesmo depois de morto. Aqueles que servem a Deus com inteireza de coração jamais deixam de receber esse título, ainda que estejam nos Céus. Jesus falou sobre cidades que serão dadas aos que O amam. Pode ser que isso tenha sido dito em sentido figurado, mas o relevante é que Seus filhos serão recebidos na Glória e lá permanecerão (Lc:19.16-19). Aguarde esse lindo dia!
Enquanto estamos aqui, se enfrentarmos problemas e lutas, podemos ter a certeza de que o Senhor nunca nos deixará. Caso a provação esteja forte, parecendo sem fim, confie em Quem nunca negou a Sua Palavra. Jesus é o mesmo de todos os tempos e opera em favor dos Seus com alegria e disposição, a fim de fazer da pessoa que crê nele uma vencedora (Mt:28.18-20). Ele é bom no que faz!
Enquanto estamos aqui, se enfrentarmos problemas e lutas, podemos ter a certeza de que o Senhor nunca nos deixará. Caso a provação esteja forte, parecendo sem fim, confie
Josué viveu bastante e fez um trabalho que, talvez, ninguém mais tivesse sido preparado para realizar. Esse guerreiro começou com Moisés desde o início no Egito e viu como Deus usou o seu líder. Por tal razão, Josué não deixou de observar como o “tirado das águas” liderava o povo, dirigia-se ao Criador e tratava as pessoas. Todo bom aluno poderá ser um bom mestre.
Josué não era um super-homem, e sim um servo como aquele que tirou o povo santo do cativeiro de Faraó. Certamente, ele presenciou Moisés ser acusado diversas vezes pelos hebreus de tê-los tirado do Egito para que morressem no deserto. Porém, com paciência, esse homem perseverou até aguardar o Senhor lhe dizer que seriam livres na décima praga (Êx:11.1). Tudo o que Deus fala acontece!
O sepultamento de Josué foi como o de qualquer pessoa. No entanto, os que foram usados para escrever sobre isso deram detalhes exatos de onde se encontrava sua sepultura. Seja observador do que Deus permitir que você veja ou conheça, pois nada deve ser esquecido. Com o Altíssimo ensinando-lhe a fazer a obra dele, você aprenderá a ser o líder na missão dada por Ele. O Onisciente prepara a quem Ele envia!
O corpo de Josué foi levado até o termo da sua herdade e, como não podia mais plantar nem colher na sua terra, plantaram-no nela (Jz:2.9). Timnate-Heres (porção do sol), no monte de Efraim, recebeu aquele que lutou com todas as forças até o fim. Ali, ele descansaria na sua sorte! Quando Jesus voltar, esse santo ressuscitará naquele lugar e se juntará aos salvos que viverão para sempre nos Céus
Persevere em seguir o Senhor, para que você também esteja com os que amaram a Deus até o fim. Jamais pense em sair desse Caminho (Jo:14.6), pois não há nada na Terra que valha a sua perdição. Se ainda não é salvo, aproveite agora e se renda ao Salvador. Se já faz parte da família de Cristo, continue fiel. Quem amar Jesus será recompensado!
Em Cristo, com amor....
ORAÇAO DO DIA!!!!Deus, Guarda da nossa vida! É bom saber que a nossa morte é preciosa e cuidada pelos Teus olhos (Sl:116.15), por isso não temeremos ir a nenhum lugar deste mundo. O que importa é estarmos onde Tu nos ordenaste, fazendo a Tua vontade!
O Teu trabalho é o nosso alimento. A Tua ordem é o sinal para avançarmos e anunciarmos à humanidade a mensagem que muda vidas e traz esperança e conforto aos que estão em grande tribulação. Nunca deixemos para amanhã o que devemos fazer agora!
Obrigado pelo Teu chamado para seguir o Teu Filho. Andar com Ele é mais do que uma obrigação, é um grande prazer. Que seja dito de nós que Te amamos para sempre. Tu és tudo em nossa vida!

Visualizações: 20

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!