Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E será, naquele dia, que o SENHOR padejará o seu fruto desde as correntes do rio até o rio do Egito; e vós, ó filhos de Israel, sereis colhidos um a um.
Isaías 27.12
O dia da operação do amor e do poder de Deus começou na morte de Jesus e terminará em Sua volta para buscar a Sua Igreja. O Senhor está purificando a Sua Casa, tirando aqueles que só a prejudicam, e os restantes agradecem. Ele diz: E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados e deram glória ao Deus do céu (Ap 11.13). O Altíssimo é bom em Seus feitos!
Deus usa a pá, jogando para o alto os grãos colhidos. Assim, a moinha – os resíduos – é levada pelo vento. Não fique preocupado com as ações do Senhor em Sua obra. Com o Seu carinho peculiar, Ele tira aqueles que causam escândalos. Os santos precisam continuar na missão proposta. O Todo-Poderoso é bom no padejar da Sua eira e sabe separar as ovelhas dos bodes, os bons dos maus, dando aos Seus filhos a bênção (Mt 25.31-33).
Quem for a Cristo e começar a trilhar o Caminho rumo à felicidade eterna será jogado para o alto. Desse modo, todo vício ou pecado que acompanha a humanidade sairá, e ele será purificado: Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão (Dn 12.10). A purificação da Igreja não deve nos surpreender, e sim os rebeldes!
A salvação é individual e se inicia quando o perdido ouve o Evangelho e decide seguir a Jesus. Então, Deus mostra a ele os seus pecados, que, se continuarem em seu ser, irão levá-lo de volta ao diabo. Deixe o Senhor utilizar a pá para o resíduo imprestável ser tirado do seu caráter. Este, muitas vezes, não tem nada de cristão. Você precisa ser aproveitado por inteiro na santíssima obra (Lc 3.17). Ora, tudo o que diz respeito ao Onipotente deve ser santo, como Ele o é!
Pedro andava com Jesus desde o princípio, mas o Mestre lhe falou: Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos (Lc 22.32). O discípulo não entendeu o que Cristo dizia e se gabou, dizendo que iria com Ele até a morte. Ora, ele se esquecera de Quem lhe dirigia tal palavra. O Senhor mostrou que ainda era o mesmo, profetizando que, naquele dia, antes de o galo cantar, Pedro O negaria três vezes (Mt 26.75). Ore!
Quanto à conversão, ela tem de ocorrer a todo instante, porque estamos sendo treinados a andar com o Pai, chegando mais perto dEle a cada decisão. Então, liberte-se daquilo que o tenta ou envolve, levando-o à vaidade dos pensamentos e costumes. Seja alguém dirigido pelo Espírito Santo. Assim, será provado que você é filho de Deus: Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus (Rm 8.14).
Os filhos de Israel, o príncipe que lutou com Deus e prevaleceu, diferem dos de Jacó, apesar de se tratar da mesma pessoa (Gn 22.24-30). Os de Jacó têm contato superficial com Deus; já os de Israel lutam com Ele e prevalecem. Isso os leva à comunhão total e verdadeira com o Altíssimo: Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas (Rm 9.6).
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por