Global Social

Nenhuma descrição de foto disponível.

Conheço todas as aves dos montes; e minhas são todas as feras do campo.
Salmo 50.11
As riquezas do Senhor são imensuráveis. Ele possui todas as aves ao redor do mundo e as conhece uma por uma, e nenhuma delas cai sem a Sua autorização. Conhece também as folhas das árvores e anota as que caem ao chão. O Pai celestial sabe quantos fios de cabelo você possui na sua cabeça (Mt 10.29,30). Ele também diz que é o Pai daqueles que creem em Jesus (Jo 1.12). Maravilhoso é o nosso Deus!
No Antigo Testamento, costumava-se sacrificar animais para cobrir com o sangue deles todo pecado praticado pelo povo e, assim, ficava como esperando o Dia do Senhor. Quando Jesus foi vivificado, Ele levou a mensagem da liberdade aos que aguardavam a Boa Notícia (1 Pe 4.6; Ef 4.8-10). Então, não se cobririam mais os pecados, porque todas as pessoas poderiam ser lavadas no sangue de Cristo e estar na presença de Deus. Imagine a alegria que muitas sentiram ao ver Jesus! Lindo dia!
A prática de usar o sangue de animais não faz mais sentido, porque o Cordeiro de Deus foi morto no Calvário. As pessoas podem ser perdoadas dos seus erros praticados a qualquer tempo. A Bíblia revela três maneiras de vencermos o Inferno: E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte (Ap 12.11). Temos de ser testemunhas do Senhor e nada nos impedirá!
Quem tinha seus pecados cobertos esperava o sacrifício do Cordeiro santo, que pagaria pelas iniquidades dos homens. Enquanto esse dia não chegava, os vivos sacrificavam animais para se cobrirem com o sangue derramado. Era uma espécie de adiantamento para agirem como servos de Deus. Hoje, nenhum sacrifício é necessário para respirarmos a liberdade. Afinal, quem crê em Jesus e O recebe como Salvador é lavado no sangue d'Ele.
Nessa esperança, estavam os patriarcas Abraão, Isaque e Jacó, bem como os profetas, sacerdotes e reis que creram no Senhor. Nenhum havia entrado na Glória, pois esperavam o momento em que suas transgressões seriam perdoadas, e eles, limpos de qualquer mancha. Chegou, então, a hora de o Mestre vencer as autoridades do Inferno e, despojando-as do poder roubado de Adão, entrar onde os Seus esperavam a maravilhosa notícia.
Por meio da Sua morte, Cristo atravessou o abismo que separava os mortos, que creram em Deus, dos perdidos, os quais não se acertaram em vida com o Senhor (Lc 16.10-26). Lembremo-nos de que Jesus foi ao reino do diabo quando ainda estava separado do Pai e, sozinho, fez a obra da salvação (Cl 2.15). Assim, ao passar para o outro lado, deu a Boa-Nova aos que esperavam a redenção. Estes logo O seguiram para nunca mais voltar atrás. Hoje, quem O aceita como Salvador vai direto para o Céu (Jo 5.24).
Não resta mais sacrifício para remissão do pecado, porque a morte de Jesus foi suficiente para dar a quem crê n'Ele a salvação eterna. Tal pessoa passa da morte para a vida e não entrará em condenação. Todo salvo se torna cidadão do Reino dos Céus e, instantaneamente, um membro do Corpo de Cristo. Quer ser salvo? Tome a decisão agora!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 14

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!