Global Social

Pode ser uma imagem de criança, bolo e texto que diz "Boa Tarde! Amigos! o corpo precisa de descanso. A mente precisa de paz. E o coração precisa de alegrias."

Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.
Salmo 3.5
Jamais devemos abrir mão da confiança que Deus nos dá na Sua Palavra. Por ela, ficamos livres das investidas malignas. Pelo que escreveu, o salmista era tratado como qualquer um de nós, por isso não se desespere quando o Inferno vier contra a sua vida. Se a sua fé estiver no Altíssimo, não importa o ataque: você vencerá! Ele tomou uma decisão simples e importante, sem se influenciar pelo maligno: deitou, dormiu e acordou.
A coisa mais importante a se fazer na vida é confiar em Quem nunca mentiu nem deixou de cumprir sequer uma das Suas promessas. Sendo Deus, Ele desarma as ciladas do Inferno contra você. Para o Senhor, não importa se é uma dor ou um câncer em estágio avançado. O que o Pai precisa para operar em seu favor é a sua fé na Palavra. Sem ela (Hb 11.6), até a oração que fazemos é considerada pecado (Rm 14.23).
Apesar de estar rodeado de perigos, após ter se acertado com Deus e crido que seria guardado por Ele, o salmista se deitou. Ora, se o testemunho do Senhor garante que Ele realizará o que prometeu, por que ficar suplicando para que nenhum mal lhe suceda? Quem deseja agradar a Deus só tem uma coisa a fazer – confiar n'Ele. Ora, é errado falar que crê no Senhor e duvidar que Ele cumprirá as Suas declarações.
Davi provou que confiava no Todo-Poderoso ao se deitar e dormir. Por que ficar preocupado, se você já tem o testemunho do Espírito Santo? Devemos nos portar como o salmista nos momentos de angústia, quando tudo parece não haver saída. O nosso exemplo será imitado por muita gente também. Não dá para falar uma coisa e fazer outra bem diferente. Assim, seremos falsas testemunhas do Filho de Deus!
Somos o que declaramos, e proferimos o que aprendemos na Palavra. Nunca diga algo e faça o contrário. Com esse tipo de atitude, você se matriculará na escola do maligno. O nosso falar tem de ser sim, sim ou não, não (Mt 5.37). Ao dizermos algo e agirmos de outro modo, além de falarmos o que procede do maligno, nós nos entregamos a ele. Misericórdia! Os fariseus não agradam a Deus, mas os justos são o Seu deleite (Pv 12.22).
As atitudes tomadas pelo salmista de se deitar e dormir fez o Senhor Se agradar dele, por isso ele acordou descansado. Mostre pelas suas ações que você crê em Deus e obedece às Escrituras. Ao despertar, Davi percebeu que a sua sorte seria bem diferente caso não tivesse crido: Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do SENHOR na terra dos viventes (Sl 27.13). Não pereça, mas permaneça para a vida eterna!
O Altíssimo sustentará aqueles que ousarem crer no Seu Filho, a despeito do que os espíritos imundos dizem. Nunca creia nesses derrotados demônios, e sim no Nome vitorioso do amado Salvador, o qual morreu e ressuscitou, para que o homem fosse justificado diante do Pai. Será sustentado pelo Todo-Poderoso somente quem crê no que Jesus fez em favor do homem (Mt 10.29-33). Os sustentados por Deus se entregam a Ele de todo o coração. Creia e seja abençoado!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 22

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!