Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito habita no meio de vós; não temais.
Ageu 2.5
Ah! Se o rei de Judá tivesse crido no que dizia o Senhor pelo profeta Jeremias! Ele poderia ter vencido todo o exército de Nabucodonosor, como Ezequias venceu Senaqueribe, rei assírio, mais de cem anos antes. Ah! Se você tivesse se consagrado mais a Deus, buscando face do Altíssimo nos tempos de paz e tranquilidade, não teria entrado na tribulação que quase ceifou sua vida. O Criador ajudará aquele que se humilha diante dEle e aceita as Suas orientações e promessas (Lc 14.11; Tg 4.10; 1 Pe 5.6). Ore!
Tudo ocorreria connosco, segundo a Palavra do concerto celestial, se ouvíssemos o Evangelho e crêssemos nele. Só há uma maneira de servir a Deus: verdadeiramente! As promessas bíblicas foram dadas aos profetas, porque eles acreditaram nelas. Somos o povo mais feliz da Terra, porém vivemos como se fôssemos os mais miseráveis. Falta-nos crer de fato na Verdade (Jo 17.17)!
Todos deveriam examinar as Escrituras, pois descobririam declarações importantes colocadas para quem procura conhecer a bondade divina. Os que se interessam em saber o que a Bíblia fala a respeito deles e dos assuntos em geral terão uma agradável surpresa. Isso porque, no Livro Santo, está registrado que toda herança pertence aos salvos (1 Pe 1.3). Na revelação da Palavra, está a sua felicidade.
A Aliança feita com o povo de Deus deveria ter sido reivindicada por aquelas pessoas, quando tiveram o primeiro contato com o Todo-Poderoso. Tudo foi posto no contrato de Deus com o homem, registrado de modo simples para os interessados em saber do quinhão que possuiriam, com a sua entrada no Reino dos Céus. Ao entender que algo lhe pertence, reivindique-o e alegrará o Senhor!
No dia em que Israel saiu do Egito, só se via alegria no rosto daquela multidão. No entanto, o contentamento do Senhor foi maior e imensurável! Por certo, os olhos do Pai celestial marejavam lágrimas de felicidade ao ver os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó caminhando para a liberdade. Do mesmo modo, isso ocorreu quando Ele viu você optar por ser resgatado (Lc 15.10). É preciso prezar pela sua salvação!
O prejuízo dos israelitas quando se inclinaram para o pecado foi grande demais. Eles não só foram para o cativeiro, mas também perderam o Espírito de Deus que habitava no meio deles. Quem se converte se torna especial para o Salvador, mas, se o cristão não descobrir seus direitos em Cristo e reivindicá-los, o inimigo continuará oprimindo-o: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres (Jo 8.36). Você crê?
O versículo termina exortando-nos a nada temer. O medo produz em nós o oposto da fé. Lembre-se: a fé nos dá força para alcançar o Pai, mas o medo abre a porta para o maligno fazer a sua destruição. Por esse motivo, Jesus falou a Jairo, o pai da menina que havia morrido: Não temas, crê somente (Mc 5.36b). Se ele temesse, a jovem não seria ressuscitada!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm)
Produzido Por