Global Social

https://i.ibb.co/zQq3TvJ/3-n.jpg

No ventre, pegou do calcanhar de seu irmão e, pela sua força, como príncipe, se houve com Deus.
Oseias:12.3
O diabo sempre tentou sabotar o plano do Altíssimo, mas nunca conseguiu. Ele lutou para que Jesus não nascesse, levando Herodes a decretar a morte de todo menino de dois anos para baixo que havia em Belém: Então, Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito e mandou matar todos os meninos que havia em Belém e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos (Mt:2.16).
Satanás guardou bem a Palavra que ouviu do Senhor, de que colocaria inimizade entre a mulher e ele; a serpente feriria o calcanhar da Semente da mulher, e a mesma Semente – o Filho do homem – esmagaria a cabeça da cobra (Gn:3.15). Por isso, o diabo procurou destruir o Salvador quando Este ainda era criança. O tentador não quer que as promessas divinas se cumpram, mas nem o iníquo escapará de Deus: E, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda (2 Ts:2.9)
O que aconteceu no nascimento dos gêmeos Esaú e Jacó prova que há poderes maiores do que nós lutando pelo controle da humanidade (Gn:25.21-26). Deus deseja nos dar a bênção, e o diabo tenta nos aprisionar, mas a vitória é certa, porque Jesus, em Sua morte, destronou o acusador e nos libertou. Agora, é só aguardar o retorno do Filho de Deus com grande glória. Ele virá nos tirar deste mundo. Aleluia!
Jacó estava encaixado para nascer, mas Esaú o puxou e saiu primeiro. Agora, o fato de Jacó ter sua mão agarrada ao calcanhar do irmão, significa que, um dia, iria suplantá-lo, e isso realmente ocorreu. Durante a gestação, Deus dotou Jacó da capacidade tremenda de segurar e não soltar o pé do irmão. Jacó significa suplantador. Também viemos com uma capacidade que está além do nosso saber (Sl:144.1). Deus fez isso para que fôssemos Seus bons servos.
O homem do pecado também virá capacitado pelo diabo, mas isso de nada adiantará. Afinal, Jesus recebeu todo o poder nos Céus e na Terra e executará a vontade do Pai: A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira (2 Ts:2.9). O iníquo fará “maravilhas”, mas usando o poder das trevas, e isso em nada mudará o que o Criador determinou; antes, tais “atos” O provocarão.
O Altíssimo apareceu a Jacó em Luz, quando ele ia em direção a Padã-Harã, terra de sua mãe, para fugir do irmão, que jurara matá-lo um dia. Em sonhos, Jacó ouviu o Senhor lhe dizer: E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra, porque te não deixarei, até que te haja feito o que te tenho dito (Gn:28.15). Jacó entrou em luta com Deus por causa dessa promessa (Gn:32.22-32)!
O que você tem ouvido de Deus será cumprido na íntegra, se também pelejar com o Senhor. Aqueles que agarram a promessa e não abrem mão dela, sem dúvida, conseguem o que lhes foi dito. Mas sabemos que o Pai não nos ouve quando estamos em pecado ou agindo fora das Escrituras (Is:59.1,2). O Altíssimo tem prazer em nos abençoar. Creia e lute com Ele!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 10

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!