Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente, me amaríeis, pois que eu saí e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
João 8.42
O processo de salvação do ser humano é mais perfeito do que os mecanismos do homem para atribuir filiação a alguém. Para ser gerado de novo em Cristo Jesus, a pessoa passa por uma obra completa de transformação realizada pelo próprio Pai (Ef 2.4-10). Não há como uma pessoa ser salva de qualquer maneira, porque há uma “engenharia” feita somente pelo Altíssimo dando rumo à perfeição. Deus é notável em tudo o que deseja e executa. Ele é amor (1 Jo 4.7,8)!
Os judeus, os quais cumpriam cegamente as orientações dos rabinos, não se importavam com as Escrituras, dando ouvidos à interpretação feita pelos sacerdotes. Eles matavam “em Nome de Deus” e achavam isso certo. Ora, a Lei de Moisés vigorou durante um tempo (Lc 16.16), mas o Evangelho durará eternamente. Além disso, Jesus cumpriu toda a Lei em nosso lugar, visto que o homem não tem como cumprir todas as suas ordenanças. Hoje, cumprir a Lei cerimonial dada por Moisés de nada vale!
O Salvador tornou simples o fato de alguém provar que Deus é o seu Pai, dizendo que aquele que clamasse isso também amaria o Filho. Amar Jesus é ter os mandamentos e cumpri-los, e isso eles negligenciaram (Jo 14.21). Os religiosos odiavam Cristo, a ponto de quererem matá-Lo. O Altíssimo declarou: Porque eu quero misericórdia e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos (Os 6.6). Eles estavam errados.
Diante da perseguição, quem não nasceu de novo ama mais a sua vida do que o Senhor. Mas o servo fiel de Deus não tem medo dos sofrimentos vividos por amor à obra divina, e, por isso não negará o Salvador. Se há um preço a pagar por ser de Jesus, o verdadeiro filho não pensará duas vezes e O honrará com alegria. Os soldados do exército celestial são intrépidos como o leão (Pv 28.1 ARA). Eles não negarão Quem os arrebatou das chamas!
O Nazareno não compete com o Pai, de quem recebeu a qualificação de Filho; antes, saiu do Pai e veio ao mundo direcionado por Ele, para cumprir a plena vontade divina. Por causa disso, o Messias era odiado pelos que não conheciam o Criador, a origem da verdadeira Vida (Jo 1.1-14). Os que pregam as Boas-Novas devem ter paciência com quem as ouve. Afinal, a salvação só ocorrerá com a revelação feita no coração dos perdidos. Não tente negociar a decisão de uma pessoa!
O Maravilhoso declarou que não veio de Si mesmo, e sim do Pai, que O enviou e Lhe deu mandamento sobre tudo o que deveria dizer e fazer. Erra completamente quem brinca com a obra do Senhor, procurando ir aonde não foi enviado, cumprir ordens não recebidas e exigir o que nunca foi requerido de ninguém. Quem segue o Salvador realiza as mesmas obras feitas por Ele (Jo 14.12; 1 Jo 2.6).
A prova de que o Filho de Davi foi enviado pelo Pai está nos feitos de Jesus, pois testificavam Sua origem e Seu ministério (Jo 14.11). Deus não atenderá ninguém que decide, por si mesmo, ir diante de um túmulo e ordenar a ressurreição de um Lázaro já sepultado por quatro dias (Jo 11.38-44). Veja quem tem testemunho a dar e receba-o em o Nome de Jesus. Pelo fruto se conhece a árvore (Mt 12.33b).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 14

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!