Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente, me amaríeis, pois que eu saí e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
João 8.42
O processo de salvação do ser humano é mais perfeito do que os mecanismos do homem para atribuir filiação a alguém. Para ser gerado de novo em Cristo Jesus, a pessoa passa por uma obra completa de transformação realizada pelo próprio Pai (Ef 2.4-10). Não há como uma pessoa ser salva de qualquer maneira, porque há uma “engenharia” feita somente pelo Altíssimo dando rumo à perfeição. Deus é notável em tudo o que deseja e executa. Ele é amor (1 Jo 4.7,8)!
Os judeus, os quais cumpriam cegamente as orientações dos rabinos, não se importavam com as Escrituras, dando ouvidos à interpretação feita pelos sacerdotes. Eles matavam “em Nome de Deus” e achavam isso certo. Ora, a Lei de Moisés vigorou durante um tempo (Lc 16.16), mas o Evangelho durará eternamente. Além disso, Jesus cumpriu toda a Lei em nosso lugar, visto que o homem não tem como cumprir todas as suas ordenanças. Hoje, cumprir a Lei cerimonial dada por Moisés de nada vale!
O Salvador tornou simples o fato de alguém provar que Deus é o seu Pai, dizendo que aquele que clamasse isso também amaria o Filho. Amar Jesus é ter os mandamentos e cumpri-los, e isso eles negligenciaram (Jo 14.21). Os religiosos odiavam Cristo, a ponto de quererem matá-Lo. O Altíssimo declarou: Porque eu quero misericórdia e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos (Os 6.6). Eles estavam errados.
Diante da perseguição, quem não nasceu de novo ama mais a sua vida do que o Senhor. Mas o servo fiel de Deus não tem medo dos sofrimentos vividos por amor à obra divina, e, por isso não negará o Salvador. Se há um preço a pagar por ser de Jesus, o verdadeiro filho não pensará duas vezes e O honrará com alegria. Os soldados do exército celestial são intrépidos como o leão (Pv 28.1 ARA). Eles não negarão Quem os arrebatou das chamas!
O Nazareno não compete com o Pai, de quem recebeu a qualificação de Filho; antes, saiu do Pai e veio ao mundo direcionado por Ele, para cumprir a plena vontade divina. Por causa disso, o Messias era odiado pelos que não conheciam o Criador, a origem da verdadeira Vida (Jo 1.1-14). Os que pregam as Boas-Novas devem ter paciência com quem as ouve. Afinal, a salvação só ocorrerá com a revelação feita no coração dos perdidos. Não tente negociar a decisão de uma pessoa!
O Maravilhoso declarou que não veio de Si mesmo, e sim do Pai, que O enviou e Lhe deu mandamento sobre tudo o que deveria dizer e fazer. Erra completamente quem brinca com a obra do Senhor, procurando ir aonde não foi enviado, cumprir ordens não recebidas e exigir o que nunca foi requerido de ninguém. Quem segue o Salvador realiza as mesmas obras feitas por Ele (Jo 14.12; 1 Jo 2.6).
A prova de que o Filho de Davi foi enviado pelo Pai está nos feitos de Jesus, pois testificavam Sua origem e Seu ministério (Jo 14.11). Deus não atenderá ninguém que decide, por si mesmo, ir diante de um túmulo e ordenar a ressurreição de um Lázaro já sepultado por quatro dias (Jo 11.38-44). Veja quem tem testemunho a dar e receba-o em o Nome de Jesus. Pelo fruto se conhece a árvore (Mt 12.33b).
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm)
Produzido Por