Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Graça a vós e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo.
Filemom 1.3
Parece que o apóstolo dos gentios, Paulo, o maior evangelizador da Igreja primitiva, era bem-intencionado ao cumprimentar aqueles que tomariam conhecimento das suas cartas, e isso era bom. No entanto, não sabemos se essa forma de se dirigir às pessoas era ensinada em suas reuniões. Então, não há necessidade de imitá-lo, fazendo a mesma saudação ao encontrarmos um irmão, a menos que sinta do Senhor.
Se você sentir que deve fazer tal declaração, ou criar a própria, fale com Deus. Ele poderá orientá-lo sobre esse assunto. Mas o importante é agir com o coração, e não transformar suas palavras em uma corriqueira saudação. Agora, é bonito e faz bem ser educado para com todos, indagando como estão indo. Não é bom entrar em disputa em relação ao modo de saudar as pessoas, principalmente os irmãos. O certo é fazer o que Deus manda.
Judas Iscariotes cumprimentou Jesus com um beijo. Aquele ósculo não foi algo simples, e sim o sinal de que Cristo era procurado para ser morto (Mc 14.44; Lc 22.47,48). Lembre-se: era noite quando Judas negociou a traição por 30 moedas de prata (Mt 26.15). O preço era irrisório, mas o motivo, o mais diabólico possível. Os sacerdotes deviam temer que o Salvador escapasse de suas mãos, como ocorreu em Nazaré, ao tentarem lançá-Lo no precipício (Lc 4.28-30).
É preciso ter confiança real no Onipotente, pois Jesus advertiu que chegaria a hora de muitas loucuras serem cometidas contra os Seus servos: Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus (Jo 16.2). Nessa advertência, está claro que o momento é de vigiar e orar, porque o diabo usará seus comandados para atacar os filhos de Deus. Não se esqueça disso!
O fanatismo existe em todo o mundo; nas religiões, na política, nos setores de entretenimento, ciência, desportos etc. Os fracos sentem que suas ideias são melhores do que as dos outros, então recorrem à violência para se destacar. Por isso, precisamos do mover do Senhor em nossa direção, que é a Sua graça. Ela nos salva, cura e dá a força necessária para ganharmos as batalhas pelo Espírito Santo, a fim de nos comportarmos como o Senhor quer (1 Pe 5.2-4). Está escrito!
O rebanho de Deus deve ser apascentado com o cuidado, a ternura e a meiguice do Santo Espírito. Quem é levantado pelo Altíssimo para cuidar das Suas ovelhas jamais pode deixar a força fazer a obra, quer seja física, moral ou sentimental. Não é bom fazer nada que precise da ajuda do homem; logo, busque a ajuda celestial. Nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto. Somos meros agentes do Céu. A obra é do Pai!
O lado verdadeiro de tudo é o do Senhor, pois somente Ele é a Verdade (Jo 14.6). Se tomarmos as rédeas da obra divina, ela sairá torta. Quem se deixa levar pela mentira do inimigo e não volta atrás, mesmo sabendo que, onde não há temor de Deus, há confusão e todo tipo de coisa imunda, constatará, no último Dia, que assinou a sua sentença para o suplício eterno!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por