Global Social

Pin em Boa tarde

Graça a vós e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo.
Filemom 1.3
Parece que o apóstolo dos gentios, Paulo, o maior evangelizador da Igreja primitiva, era bem-intencionado ao cumprimentar aqueles que tomariam conhecimento das suas cartas, e isso era bom. No entanto, não sabemos se essa forma de se dirigir às pessoas era ensinada em suas reuniões. Então, não há necessidade de imitá-lo, fazendo a mesma saudação ao encontrarmos um irmão, a menos que sinta do Senhor.
Se você sentir que deve fazer tal declaração, ou criar a própria, fale com Deus. Ele poderá orientá-lo sobre esse assunto. Mas o importante é agir com o coração, e não transformar suas palavras em uma corriqueira saudação. Agora, é bonito e faz bem ser educado para com todos, indagando como estão indo. Não é bom entrar em disputa em relação ao modo de saudar as pessoas, principalmente os irmãos. O certo é fazer o que Deus manda.
Judas Iscariotes cumprimentou Jesus com um beijo. Aquele ósculo não foi algo simples, e sim o sinal de que Cristo era procurado para ser morto (Mc 14.44; Lc 22.47,48). Lembre-se: era noite quando Judas negociou a traição por 30 moedas de prata (Mt 26.15). O preço era irrisório, mas o motivo, o mais diabólico possível. Os sacerdotes deviam temer que o Salvador escapasse de suas mãos, como ocorreu em Nazaré, ao tentarem lançá-Lo no precipício (Lc 4.28-30).
É preciso ter confiança real no Onipotente, pois Jesus advertiu que chegaria a hora de muitas loucuras serem cometidas contra os Seus servos: Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus (Jo 16.2). Nessa advertência, está claro que o momento é de vigiar e orar, porque o diabo usará seus comandados para atacar os filhos de Deus. Não se esqueça disso!
O fanatismo existe em todo o mundo; nas religiões, na política, nos setores de entretenimento, ciência, desportos etc. Os fracos sentem que suas ideias são melhores do que as dos outros, então recorrem à violência para se destacar. Por isso, precisamos do mover do Senhor em nossa direção, que é a Sua graça. Ela nos salva, cura e dá a força necessária para ganharmos as batalhas pelo Espírito Santo, a fim de nos comportarmos como o Senhor quer (1 Pe 5.2-4). Está escrito!
O rebanho de Deus deve ser apascentado com o cuidado, a ternura e a meiguice do Santo Espírito. Quem é levantado pelo Altíssimo para cuidar das Suas ovelhas jamais pode deixar a força fazer a obra, quer seja física, moral ou sentimental. Não é bom fazer nada que precise da ajuda do homem; logo, busque a ajuda celestial. Nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto. Somos meros agentes do Céu. A obra é do Pai!
O lado verdadeiro de tudo é o do Senhor, pois somente Ele é a Verdade (Jo 14.6). Se tomarmos as rédeas da obra divina, ela sairá torta. Quem se deixa levar pela mentira do inimigo e não volta atrás, mesmo sabendo que, onde não há temor de Deus, há confusão e todo tipo de coisa imunda, constatará, no último Dia, que assinou a sua sentença para o suplício eterno!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 12

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!