Global Social

https://www.imagensbomdia.net/wp-content/uploads/2019/04/Boa-Tarde-amigos-142.jpg

Eu também andei com eles contrariamente e os fiz entrar na terra dos seus inimigos; se, então, o seu coração incircunciso se humilhar, e tomarem por bem o castigo da sua iniquidade.
Levítico 26.41
O amor de Deus ao Seu povo é maior do que podemos entender. Para que Seus filhos não se percam, Ele os deixa enfrentar experiências dolorosas. Ora, se o Senhor não cuidar dos salvos hoje, levando-os a se deparar com o ódio do diabo, muitos provarão a ira divina no suplício eterno (1 Co 5.3-5). Há um ditado popular que diz: "Quem não vem por amor, vem pela dor". Isso não está nas Escrituras, por isso não deve ser usado, mas chega perto da verdade.
Jamais devemos nos revoltar com as adversidades. Será bom examinarmos o nosso procedimento anterior a elas; assim, descobriremos onde erramos. Afinal, a maldição sem causa não se cumpre (Pv 26.2). Jó, o patriarca, que sofreu terrivelmente, contendeu por fé sem aceitar o mal, porque não via razão para Deus ter deixado de guardá-lo. Porém, um dia, concluiu que o medo o dominava ocultamente (Jó 3.25).
Temos de recusar aquilo que vem do diabo. Desse modo, evitaremos situações parecidas com as que sobrevieram ao patriarca. O apóstolo Paulo fala sobre o dever de nos examinar sempre, a fim de descobrirmos se estamos reprovados: Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis, quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados (2 Co 13.5). Vigie, ore e viva!
O Senhor assume a responsabilidade de ter permitido que os israelitas fossem para a Babilônia, a terra daqueles que não tinham nenhuma consideração por eles. Por que Deus fez isso? Eles não observaram a Sua Palavra. Da mesma maneira, o Seu amor permite que males e insucessos nos atinjam, porque nos abrimos ao maligno. De outra forma, seremos levados a marchar rumo à perdição, a fim de sofrermos para sempre. Cuide-se!
Na Terra da Promessa, há fartura, cura, perdão e saída para os problemas. No entanto, se não perseverarmos no bem, Deus nos corrigirá, permitindo que as tribulações momentâneas nos alcancem. A saída dos atalhos é esta: Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres (Ap 2.5). Arrependa-se e viva!
Para sair da terra do inimigo, lembre-se de onde caiu e arrependa-se. Assim, o lugar do seu castiçal lhe estará reservado. O arrependimento nos leva aos braços do Pai e nos faz voltar a viver em comunhão com Ele. A decisão é da pessoa que se ama, pois nunca Deus será enganado. Judas Iscariotes se achava o tal, roubando sem ser repreendido ou envergonhado por Jesus (Jo 12.6). Pobre Judas! Ele não se deixava ser ensinado pelo que ouvia.
Tome por bem o castigo da sua iniquidade, voltando ao Senhor com o coração verdadeiro e a alma disposta. Seja purificado agora! Deus observa a sua decisão. Você quer ser feliz para sempre? Medite em Apocalipse 22.11 e diga ao Altíssimo o que prefere!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 14

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!