Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
Mateus 5.21
A vida de uma pessoa é o seu maior dom, sua essência. Mas alguns deixam o inimigo usá-los de tal forma que sequer raciocinam quando se entregam ao inexplicável e louco ato de matar alguém, por exemplo. O demônio que usou Caim para matar Abel, seu irmão, pode ser o mesmo envolvido em todo tipo de homicídio (Gn 4.8-13). Jesus foi claro ao declarar que qualquer que matar será réu de juízo. Entenda: o tribunal do Senhor é perfeito, não aceita mentiras!
Deus fala sobre os criadores das leis injustas, as quais também matam muitos de fome e doenças, por causa de ganância ou subornos (Is 10.1,2). Imagine os médicos que são formados para salvar vidas, mas se prestam a fazer abortos. Ora, essa prática nada mais é do que infanticídio, e dos profissionais envolvidos o Altíssimo requererá o prejuízo causado pela morte desses fetos. Para o Criador, cada ser foi planejado para vir ao mundo e ouvir falar do Mestre.
Por que Faraó mandou matar os meninos hebreus há 3.500 anos (Êx 1.1-22)? Satanás foi quem colocou no coração dele tamanha barbaridade (Êx 1.15-22). O maligno não queria que o Filho de Deus viesse ao mundo, mas, mesmo diante dessa ameaça, no meio dos mortos, o “tirado das águas”, Moisés, sobreviveu e serviu ao Todo-Poderoso (Hb 11.23). Muitas pessoas se recusam a se acertar com o Criador e, assim, obedecem ao rei da maldade. A salvação em Cristo é a única saída para elas!
Quantos inocentes têm sido mortos no mundo pelas leis que aprovam o aborto ou pelas decisões do Poder Judiciário? Aqueles que autorizarem esse ato não ficarão impunes; afinal, isso não é um simples erro, mas uma ação diabólica. As autoridades que perseguem o Evangelho, o qual ensina acerca do sacrifício de Jesus em favor do homem, impedem milhões de serem libertos do poder do Inferno e, por isso, tornam-se responsáveis pelos crimes ocorridos no país. Haverá justa punição!
A ordem é clara: Não matarás (Êx 20.13)! Porém, quando se está investido de poder, tanto nos países ricos quanto nos pobres, alguns homens se consideram autossuficientes. Por que também não escolhem a fé no Senhor? Ela, seguida pelos Seus ensinamentos, fará de cada salvo um agente do bem, apto a julgar os melhores defensores da maldade. Não há opção a não ser cumprir o mandamento, pois foi dado por Quem nos planejou e criou.
Deus colocou em nós a consciência que nos acusa ao menor desvio, mas, se deixarmos o espírito de morte se assenhorear de nós, agiremos como animais ferozes. Quem matar se assentará no banco dos réus espiritual e será julgado, ciente de sua sentença condenatória, na qual a pena será cumprida eternamente no lago de fogo e enxofre (Ap 21.8). A Bíblia não diz isso à toa, mas por nos amar e querer nosso bem. Arrependa-se e seja salvo!
Por que ir ao Juízo, se Jesus disse: Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida (Jo 5.24)? Não perca a maior oportunidade da sua vida; ao aceitar Cristo como Salvador, seus pecados serão perdoados e você será livre. Ore neste momento!
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por