Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E tomaram do fruto da terra nas suas mãos, e no-lo trouxeram, e nos tornaram a dar resposta, e disseram: Boa é a terra que nos dá o SENHOR, nosso Deus.
Deuteronómio 1.25
Foi lindo quando os 12 espias, sob a bênção de Moisés e dos seus pais, viram quão bom era o solo de Canaã e tomaram do fruto da terra em suas mãos e o levaram. Assim, todos puderam ver que Deus não os enganara. No entanto, aqueles homens também relataram sobre os altos muros das cidades. Isso provocou grande conturbação no meio dos hebreus. Ora, como os espias falaram bem e levaram produtos que comprovaram a força daquele lugar, tornaram-se dignos de serem ouvidos.
Eles precisavam responder ao seu povo, pois haviam saído da escravidão por obra e graça do Altíssimo. Porém, ao terem subido com medo e não com fé, dez dos espias deixaram de ver como deveriam e se impressionaram com as cidades. Dessa forma, ao descrevê-las, tiraram toda a alegria dos demais. Antes, eles acreditaram nas declarações dos servos do Senhor, Moisés e Arão, mas, depois, ficaram decepcionados.
Não sabemos que explicações deram aos amorreus, se explicaram a razão de estarem no seu país, levando aqueles produtos que provavam que a terra era boa. Mas não adianta falar bem e depois falar mal, e foi assim que agiram. Precisamos andar por fé e não por vista (2 Co 5.7), mas, infelizmente, a maioria das pessoas ainda não chegou à conclusão de que, se procurar ver para crer, jamais crerá. Essa é a grande dificuldade de muitos atualmente!
O Altíssimo é quem dá o crescimento, se usarmos a fé. Sendo assim, não temos de verificar quanto o Evangelho é bom e frutífero com as sementes plantadas na evangelização do nosso país e do mundo. Só interessa o que a Palavra diz. Por isso, nunca se preocupe em saber se a mensagem do Senhor está sendo aceita. Se você anda por fé, o que Deus lhe der para dizer prosperará. Creia!
Não há nem pode haver miséria entre nós, porque a terra onde fomos inseridos por aceitar Jesus como Salvador é rica, fecunda e boa. Procure caminhar sempre na presença de Deus, tendo o cuidado de cumprir os Seus mandamentos e seguir a direção das Escrituras. O Senhor é infinitamente capaz de fazer muito mais do que pedimos ou pensamos (Ef 3.20). Como o cristão tem a mente de Jesus, saberemos quando algo vem do Céu ou não. Vigie!
Verifique se o seu coração se alegra com a sua compreensão das Escrituras; assim, o Senhor há de guiá-lo. Viver sem alegria e dizer que crê no Evangelho são atitudes incompatíveis, mas, se o seu interior se sente bem, rejeite investigar a ocorrência de alguma mentira na Bíblia, porque ela jamais existirá. O inimigo tem conseguido cegar muita gente sobre as promessas celestiais, falando que não se dirigem aos filhos de Deus. Eis a verdade: elas se destinam a quem serve a Deus em Espírito e em Verdade.
O que você dirá no Dia do acerto de contas? Você se realizou em Cristo, ou cedeu ao diabo, que, por intermédio de várias pessoas, tenta provar a inexatidão na fala do Senhor? Nunca haverá um erro ou excesso de promessas em Deus, porque todas quantas promessas há de Deus são nele sim; e por ele o Amém, para glória de Deus, por nós (2 Co 1.20).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 17

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!