Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E outra caiu em boa terra e, nascida, produziu fruto, cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça.
Lucas 8.8
Toda Palavra de Deus enviada a nós deve ser recebida e examinada com bastante atenção e cuidado, pois ela é total e absolutamente verdadeira. Nela, não há nem haverá nenhum risco de imperfeição ou incerteza. Segundo o versículo em estudo, a Palavra é a boa semente que caiu em boa terra e, por essa razão, produziu fruto na proporção de cem por um. Lucas foi autorizado a registrar essa informação, e somos orientados a crer desse modo.
Os evangelistas Mateus e Marcos falaram que essa produção foi majestosa, inclusive a boa terra produziu trinta, sessenta e cem por um. Lucas diz que a semente, por ter nascido, produziu fruto. Ora, mesmo onde houve 30% e 60%, não diminuiu a grandeza da obra do Senhor. Toda semeadura segue um planejamento perfeito, mas, se for feita fora da época, ou sem chuvas, a semente não germinará. Seguir Jesus faz a diferença!
Jamais podemos decidir para onde enviar os obreiros sem, antes, orar e obter a direção do Senhor. Mesmo o campo sendo o mundo, nada poderá ser feito sem a orientação divina: Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer (Jo 15.5). O homem não pode realizar o que bem quiser na obra de Deus. Que isso fique como alerta e motivo de estarmos sempre sob as ordens dos Céus!
Após ter falado do sucesso da semente que caiu em boa terra, o que significa um imenso retorno, o Senhor clamou para todos ouvirem: Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça. Essa declaração mostra o que temos de fazer a respeito da nossa participação na operação divina: ouvir, dar atenção. Só conseguiremos bons resultados, se agirmos conforme o Altíssimo diz. Portanto, sejamos conduzidos por Ele!
A voz de Deus continua clamando, mas os indispostos a ouvi-la nunca entenderão a mensagem enviada, e isso é ruim. Devemos ser como Elias, morador de Gileade, que servia ao Senhor fielmente. Quando Deus precisou de alguém para repreender o rei de Israel, o qual estava totalmente perdido em erros, encontrou a pessoa certa naquele residente de uma região distante de Samaria (1 Rs 17.1)!
Que o Altíssimo encontre em você alguém capaz de executar uma grande missão! Deus sabe em quem confiar, pois conhece os corações, mas precisamos estar firmes na fé para fazermos algo importante no Reino do Pai. Os que não se prepararem para viver em Cristo, quando Ele voltar para buscar a Sua Igreja, além de ficar aqui na Terra, perderão o privilégio de serem usados, como Elias foi, e recompensados por Deus!
Viva como se Jesus fosse voltar esta noite. Você ficará apartado das bodas eternas se Ele vier e não o achar com o óleo na sua lâmpada (Mt 25.1-13). Nenhum membro do Reino dos Céus deve estar fora da comunhão com Deus, porque só subirá com Cristo quem estiver esperando-O. Vale a pena se consagrar ao Senhor. Faça isso!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 1

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!