Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Porque eu sou o Senhor, teu Deus, que fende o mar, e bramem as suas ondas. Senhor dos Exércitos é o seu nome.
Isaías 51.15
Aqueles que creem no Senhor precisam conhecê-Lo mais, pois há quem O compare a um homem superpoderoso. Porém, o Criador é maior do que os homens que já viveram e os que estão vivos, porque, simplesmente, Ele é Deus. A nossa mente finita não entende a razão de estarmos aqui. Mas, quando os salvos estiverem na Glória, conhecerão o Altíssimo como d'Ele são conhecidos (1 Co 13.12). Que prejuízo terão os que não sabem disso!
Deus Se identifica como o Senhor em todas as situações. Portanto, Ele é capaz de resolver qualquer dificuldade em um abrir e fechar de olhos. O Todo-Poderoso criou a imensidão do espaço físico, as bilhões de galáxias – cada uma com bilhões de astros –, e mantém tudo na mais perfeita paz. Por ser o Senhor absoluto, não teme o que as nações tramam contra Ele e o que homens de vãs mentes planejam. Deus ri deles pela audácia e falta de sabedoria (Sl 2.1-4). Ele é completo em amor e justiça!
O próprio Senhor diz ser o nosso Deus, mas pouca gente aproveita essa afirmação. Ele Se dá a conhecer por meio da Bíblia. Quando os perdidos O recebem como o seu Deus, ficam como os que sonham e, ao começarem a conhecê-Lo, são tomados de tanta fascinação, que a vida deles é transformada. Então, o bandido se converte, e o mau elemento deixa o diabo e se assume na nova fé.
O mar, nesse contexto, representa as forças do reino das trevas, que, furiosamente, ameaçam as pessoas de diversas formas com suas terríveis ondas. No entanto, Deus limitou o mar, para que não avançasse além da sua arrebentação (Pv 8.29). Aqui e acolá, parece que essa extensão de água salgada invadirá a terra e matará todos, mas, por trás dessa aberração, há pecados cometidos contra a natureza, e ela vem buscar o que é dela. Sem o amor divino, o homem jamais sujeitará a natureza, como Deus havia ordenado (Gn 1.26-28).
Quando quer, o Senhor fende o mar, e o Seu povo passa a pé enxuto; repreende as forças naturais, e elas se acomodam (Êx 14.21,22; Mc 4.37-41). Não foi isso que Jesus fez inúmeras vezes? Alguém mais tem realizado tais feitos? O homem sempre gostou de desafiar o Altíssimo, como Ninrode, que construía a torre para testar o Criador (Gn 10.8-12; 11.1-9). Quão inocente era esse cidadão de grande capacidade! Entretanto, o seu coração era ruim, por isso Deus teve de espalhar o homem pela face da Terra.
Houve muitos conquistadores no passado – assírios, babilônicos, medo-persas, gregos, romanos etc. Como exemplo, temos Alexandre, o Grande, e Júlio César, de Roma. Este chorou ao lhe contarem que Alexandre conquistou o mundo todo aos 18 anos. Quanto a isso, Júlio César disse: “Sou um derrotado, pois, com 21 anos, ainda não conquistei sequer a metade.” Por que tanta vaidade, se a vida dele acabaria em breve? Por que outros agem de modo igual hoje?
Para finalizar: o Nome do nosso Deus é Senhor dos Exércitos de Israel. Sendo assim, Ele dá segurança aos que depositam a fé n'Ele. Durante séculos, ditadores do mundo tentaram em vão acabar com a Palavra de Deus. No final de tudo, o homem do pecado se levantará e se insurgirá contra o Senhor, e Jesus, ao voltar, irá matá-lo com um assopro (2 Ts 2.3-8)!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 6

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!