Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Porque eu sou o Senhor, teu Deus, que fende o mar, e bramem as suas ondas. Senhor dos Exércitos é o seu nome.
Isaías 51.15
Aqueles que creem no Senhor precisam conhecê-Lo mais, pois há quem O compare a um homem superpoderoso. Porém, o Criador é maior do que os homens que já viveram e os que estão vivos, porque, simplesmente, Ele é Deus. A nossa mente finita não entende a razão de estarmos aqui. Mas, quando os salvos estiverem na Glória, conhecerão o Altíssimo como d'Ele são conhecidos (1 Co 13.12). Que prejuízo terão os que não sabem disso!
Deus Se identifica como o Senhor em todas as situações. Portanto, Ele é capaz de resolver qualquer dificuldade em um abrir e fechar de olhos. O Todo-Poderoso criou a imensidão do espaço físico, as bilhões de galáxias – cada uma com bilhões de astros –, e mantém tudo na mais perfeita paz. Por ser o Senhor absoluto, não teme o que as nações tramam contra Ele e o que homens de vãs mentes planejam. Deus ri deles pela audácia e falta de sabedoria (Sl 2.1-4). Ele é completo em amor e justiça!
O próprio Senhor diz ser o nosso Deus, mas pouca gente aproveita essa afirmação. Ele Se dá a conhecer por meio da Bíblia. Quando os perdidos O recebem como o seu Deus, ficam como os que sonham e, ao começarem a conhecê-Lo, são tomados de tanta fascinação, que a vida deles é transformada. Então, o bandido se converte, e o mau elemento deixa o diabo e se assume na nova fé.
O mar, nesse contexto, representa as forças do reino das trevas, que, furiosamente, ameaçam as pessoas de diversas formas com suas terríveis ondas. No entanto, Deus limitou o mar, para que não avançasse além da sua arrebentação (Pv 8.29). Aqui e acolá, parece que essa extensão de água salgada invadirá a terra e matará todos, mas, por trás dessa aberração, há pecados cometidos contra a natureza, e ela vem buscar o que é dela. Sem o amor divino, o homem jamais sujeitará a natureza, como Deus havia ordenado (Gn 1.26-28).
Quando quer, o Senhor fende o mar, e o Seu povo passa a pé enxuto; repreende as forças naturais, e elas se acomodam (Êx 14.21,22; Mc 4.37-41). Não foi isso que Jesus fez inúmeras vezes? Alguém mais tem realizado tais feitos? O homem sempre gostou de desafiar o Altíssimo, como Ninrode, que construía a torre para testar o Criador (Gn 10.8-12; 11.1-9). Quão inocente era esse cidadão de grande capacidade! Entretanto, o seu coração era ruim, por isso Deus teve de espalhar o homem pela face da Terra.
Houve muitos conquistadores no passado – assírios, babilônicos, medo-persas, gregos, romanos etc. Como exemplo, temos Alexandre, o Grande, e Júlio César, de Roma. Este chorou ao lhe contarem que Alexandre conquistou o mundo todo aos 18 anos. Quanto a isso, Júlio César disse: “Sou um derrotado, pois, com 21 anos, ainda não conquistei sequer a metade.” Por que tanta vaidade, se a vida dele acabaria em breve? Por que outros agem de modo igual hoje?
Para finalizar: o Nome do nosso Deus é Senhor dos Exércitos de Israel. Sendo assim, Ele dá segurança aos que depositam a fé n'Ele. Durante séculos, ditadores do mundo tentaram em vão acabar com a Palavra de Deus. No final de tudo, o homem do pecado se levantará e se insurgirá contra o Senhor, e Jesus, ao voltar, irá matá-lo com um assopro (2 Ts 2.3-8)!
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por