Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E ele o quebrará como se quebra o vaso do oleiro e, quebrando-o, não se compadecerá; não se achará entre os seus pedaços um que sirva para tomar fogo do lar ou tirar água da poça.
Isaías 30.14
Isaías previu o triste castigo de Judá, profecia destinada a todos aqueles que deixariam a força maligna usá-los após a queda do reino da casa de Davi. Quem brincar com o fogo do inimigo verá suas vestes consumidas por ele. O arrependimento há de alcançar os remanescentes (Rm 9.27). Estes foram contaminados sem perceber a tristeza enviada pelo diabo aos seus verdadeiros amigos. Só mesmo a misericórdia de Deus!
Quanto aos que amam a traição, os quais não se arrependeram de verdade nem renderam o seu coração, serão quebrados como se quebra o vaso do oleiro. Este será arremessado para o local de onde havia sido tirado. Que tristeza será ver quem é preparado e santificado para ser usado pelo Altíssimo caminhar com os que perderam o temor a Deus. Infelizmente, muitas pessoas se intitulam servos do maligno. Misericórdia!
O Deus de amor quebrará quem não quiser ser o que Ele destinou para Seu Reino. Tal pessoa age malignamente como Alexandre, o latoeiro, causador de muitos males a Paulo, e Himeneu. Estes homens fizeram muita maldade e foram entregues a Satanás para aprender a não blasfemar mais (1 Tm 1.20). Por que alguns se comparam com quem é mencionado no Salmo 55.12-15. Muitos salvos se tornam loucos!
Naqueles dias em que a profecia de Isaías se cumpriria, havia todo tipo de erro em Judá. Sem dúvida, quando muitos se levantarem contra a Verdade, também haverá pecados. O diabo usa aqueles que se entregam à licenciosidade, luxúria e sensualidade. Por que há pessoas torcendo a Palavra para a sua própria perdição? Que a misericórdia do Altíssimo as livre completamente do inimigo, pois ainda há volta para os sinceros!
A prometida prosperidade chegaria para o povo de Judá (Pv 10.22), mas, como regeriam o próprio coração, aquele povo se perderia na mesma iniquidade de quem desconhece o Senhor. O mundo só pensa em pão e circo, com todas as facilidades da vida moderna. Ter um carro do ano é a pobre realização daqueles que não amam a Deus, pois possuir bens e exibi-los é mais importante do que levar os perdidos à salvação. Ore!
Assim como o jovem de Provérbios 5.1-23, os desajuizados são seduzidos pela adúltera, a qual anda à caça de vidas preciosas (Pv 7). Não faltam exemplos nas Escrituras daqueles que cederam ao diabo. Infelizmente, outros também se desviarão para o orgulho do pai da mentira (Jo 8.44). Não tome a estrada errada, a trilha da morte, porque você foi lavado pelo sangue de Jesus. Continue sendo um vencedor!
Se continuar no caminho mau, você será quebrado pelo Senhor e não voltará a ser a pessoa que Ele preparou para conduzir muitos a Sião. Não se achará nos seus pedaços um só que sirva para tomar fogo do Céu ou tirar água das fontes da salvação (Is 12.3).
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por