Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Que parábola é esta?
Lucas 8.9
Quanto mais perto estivermos do Senhor, mais lições teremos. Ele, com Sua sabedoria, criou o mundo e tudo o que nele há. Quando nos ensina algo, o Senhor nos surpreende com o Seu modo maravilhoso de ministrar. Aqueles que aprendem com Jesus passam a ter poder sobre as forças das trevas e os males trazidos por eles para a humanidade (Lc 10.19). Sentimos um prazer enorme ao sermos ensinados por Alguém tão especial, como é o nosso Deus.
Estamos falando do Ser que do nada criou tudo com tamanha perfeição! Diante desse feito, ficamos sem palavras e quase sem ação! Por isso, se faltar sabedoria a você, não hesite em pedir ao Pai esta grande instrução, conforme Tiago falou: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada (Tg 1.5). Com essa promessa no coração, ore por esse dom e creia que o recebeu!
Jesus mencionara a semente plantada em boa terra, que produziu o montante astronômico de dez mil por cento. A seguir, Ele explicou como devemos Lhe servir para vivermos bem: Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça (Lc 8.8b). Além de salvar, o Filho de Deus veio nos ensinar acerca do Pai e de como nos conduzir para o poder divino operar em nossa vida e em nosso meio.
Segundo Cristo, o segredo está na maneira de ouvirmos a instrução divina: Vede, pois, como ouvis, porque a qualquer que tiver lhe será dado, e a qualquer que não tiver até o que parece ter lhe será tirado (Lc 8.18). Ao dizer isso, o Salvador não Se referia ao processo de perceber o som das palavras pela audição, e sim à capacidade de meditar em Suas declarações. Se agirmos dessa maneira, sempre teremos a direção certa para solucionarmos qualquer assunto. Deus é bom!
Os discípulos não entenderam o ensinamento, porque alguns problemas os impediam de compreendê-lo? Na verdade, faltou-lhes o entendimento de que a fé surge quando se medita na Palavra. Fazendo isso, somos iluminados. A Bíblia declara: Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz (Sl 36.9). Que Deus bom nós temos, não é verdade? Ame-O e será amado!
Como pode ser observado em toda a Bíblia, principalmente, nos evangelhos, o Senhor nunca utiliza uma linguagem difícil para nos ensinar. Ele usa fatos do cotidiano para iluminar a nossa alma. O Senhor age desse modo, a fim de que todos entendam como podem resolver seus dilemas (Sl 119.105). Veja bem, Deus planejou a nossa vida, assim como a nossa mente e, por isso, sabe a maneira de termos a Sua ajuda em tempo integral. Creia!
Da mesma forma, quando você tiver dúvida quanto ao significado de algum assunto novo que o Senhor lhe mostrar, aproxime-se d'Ele em oração e peça-Lhe uma explicação a respeito daquele conteúdo. Quem deseja vencer deve estar sempre diante do Salvador; assim, aprenderá a proceder corretamente em uma situação desconhecida. Deus tem prazer em nos socorrer, porque sabe que nada podemos fazer sem Ele. Peça e seja iluminado!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 1

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!