Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
O meu coração dá voltas, a minha força me falta; quanto à luz dos meus olhos, até essa me deixou.
Salmo 38.10
Quando alguém descumpre os mandamentos da Palavra, mesmo sendo salvo, e dá voltas na sua mente para não dizer a verdade, erra muito. Infelizmente, há pessoas incapazes de se tocarem que entesouram pecados para a sua condenação no Dia do Juízo. Seremos julgados por todos os nossos males. Um dos piores enganos é a mentira. Ora, quem mente peca contra a Verdade, a qual é o próprio Senhor (Jo 14.6). Vigie e ore!
O rei Davi precisava se acertar com Deus; ele sabia disso. Não era a sua mente que dava voltas, mas o seu coração, e, quando isso ocorre, a situação se torna insustentável. Quem deixa isso acontecer se equivoca demais. O coração simboliza o espírito do homem, o seu verdadeiro eu (Pv 4.23). Se você o deixou dar voltas, certamente está em apuros, pois o inimigo já conseguiu entrar nele e corromper você. Arrependa-se logo!
Todo servo do Senhor deve fugir dos pecados, principalmente daquele em que ele mente para salvar a própria pele. No mundo, há vários atrativos, porém, se alguns forem aceitos, a sua comunhão com o Pai será cortada, e o inimigo logo irá atacá-lo. Entre você e o seu Escudo, surgiram empecilhos que o isolam de Deus (Is 59.1-3; 1 Jo 2.15,16). A única maneira de escapar é voltar-se para Ele imediatamente.
O salmista continua contando os prejuízos por andar nos caminhos do erro. A seguir, diz que a sua força lhe faltava. Ora, o Altíssimo é o nosso Garantidor. Ele nos protege das investidas infernais, sendo a nossa grande Força. No entanto, quando estamos sem a Sua proteção, o rei do Inferno ordena que sejamos feitos reféns da sua corja demoníaca e, com isso, perdemos o vigor.
Triste situação é para quem pensa servir a Deus, mas não permite que Ele lhe dirija o coração. Na hora crucial, será como Sansão depois de terem cortado seu cabelo. Ele imaginou que poderia ir contra seus inimigos como no passado, tentou se levantar para vencê-los e viu apagada a força que os amedrontava (Jz 16.18-21). Se você tem se deixado levar pelo diabo, busque o perdão do Todo-Poderoso, senão o maligno o dominará.
Quando a pessoa é desligada do Senhor, ela não consegue mais as revelações dos seus direitos em Cristo e passa a ter uma sobrevida minguada. Lute para isso nunca ocorrer com você, porque os seus olhos deixarão de ter o entendimento de antes. O Senhor lhe deixou esta mensagem para você cair em si e ir até Ele, confessando seus erros, a fim de ser perdoado (1 Jo 1.8,9).
Quem fica sem a luz dos seus olhos vê tudo nebuloso e, o pior, passa a vida meditando na Palavra sem compreendê-la. Ela parece um livro fechado para quem pecou e não se arrependeu. Seja sincero consigo mesmo, vá aos pés do Mestre receber o seu perdão e vida nova, a qual é dada por Jesus aos que O buscam. Ele e Sua Palavra são Um.
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm)
Produzido Por