Global Social

Nenhuma descrição disponível.

A palavra que veio a Jeremias, da parte do SENHOR, dizendo.
Jeremias 11.1
Jeremias era ainda menino, quando ouviu a voz da Palavra de Deus, e logo percebeu que tinha sido chamado para ser Seu servo naqueles dias. Não há privilégio maior do que esse. Sem dúvida, a pessoa foi escolhida para uma missão. Esse ouvir não é algo que venha ao nosso pensamento e dizemos que Ele nos falou, mas acontece por lermos a Bíblia ou escutarmos a pregação do Evangelho na igreja. Isso sempre melhora aquilo que fazemos para o Senhor.
Quem aceitou Jesus como Salvador deu atenção à Sua meiga voz e tomou a decisão de atender ao que lhe fora dito (Jo 6.44; 10.27). Os ímpios logo aparecem para dizer que esse indivíduo se impressionou com muitas coisas e considerou que o Senhor falou ou o fez saber algo. Muitos ainda não foram ensinados sobre o modo de Deus Se dirigir a alguém, por isso não acreditam quando o Senhor fala com essa pessoa.
A voz de Deus pode ser interpretada pelo entendimento da Palavra, quando ninguém fala connosco. Trata-se do testemunho que o próprio Deus dá de Si mesmo; afinal, a Palavra é Jesus com o Pai (Jo 1.1,14; 10.30). Ao receber o testemunho, as pessoas sabem o que fazer, quando e onde realizar a missão que lhes foi dada. O toque divino é bem distinto, não dando margem para erros. É o início de algo maior que virá!
Precisa ser dito que o toque que despertou você para receber uma bênção, a fim de levá-lo a tomar alguma decisão, veio cheio de autoridade. Quando Deus fala, a pessoa recebe a revelação, mas não sabe explicar o porquê dela, só que ela é real. As Escrituras falam do Altíssimo: Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos (1 Co 14.33). Ao ouvi-Lo, creia, porque Ele não faz acepção de pessoas. Deus é perfeito!
A Palavra enviada ficará ao seu lado para sempre. Ela, que vem com poder, não pode retornar sem ter cumprido a sua missão. Eis a declaração de Isaías: Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei (Is 55.11). A Palavra soluciona os seus problemas e quaisquer situações adversas!
Somos chamados para aceitar Jesus como Salvador e assumir o ministério, como ocorreu com o menino Samuel, filho de Ana, deixado com o sacerdote Eli para ser criado diante do Senhor. Certa ocasião, Samuel ouviu Deus três vezes. Como ele não tinha experiência, foi até o sacerdote. Pelo que Eli disse a Samuel: Vai-te deitar, e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. Então, Samuel foi e se deitou no seu lugar. Então, Deus fez Samuel ouvir Seu plano. Depois, ele o contou ao sacerdote, que reconheceu que era o Altíssimo falando (1 Sm 3.1-18).
Hoje, o Senhor usa a Bíblia para falar e, ao compreendê-la, você pode dizer que ouviu a voz divina, dando-lhe a direção. Porém, jamais “force a barra”, porque Deus é sábio e concede a revelação a quem Ele quer que receba o Seu recado. Isso não deve ser usado como promoção pessoal, nem para ser aplaudido como amigo de Deus. Jeremias também deu atenção ao Senhor, e quem Lhe serve faz o mesmo!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 1

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!