Global Social

https://i.pinimg.com/originals/cb/ec/a1/cbeca1e741681898af8aef0adf097ed6.png

Vendo ela, pois, que de todo estava resolvida para ir com ela, deixou de lhe falar nisso.
Rute 1.18
Noemi abriu o coração e mostrou que já era velha para ter marido. Ainda que houvesse tal esperança e ela tivesse filhos, as noras não esperariam até um deles crescer. A sogra completou a prova, dizendo que seria mais difícil para ela do que para aquelas moças (Rt 1.12,13), declarando que a mão de Deus se descarregou contra ela. As mulheres choraram, e Orfa mostrou o que havia em seu coração.
Orfa e Rute se lamentaram, mas tomaram decisões diferentes. Orfa beijou a sogra e voltou para o seu povo, porém Rute se apegou a Noemi ainda mais. O último teste fez a diferença. Noemi afirmou: Eis que voltou tua cunhada ao seu povo e aos seus deuses; volta tu também após a tua cunhada (v. 15). A resposta de Rute foi a mais contundente possível. Ela estava resolvida a ir com a sogra até o fim.
Rute disse: Não me instes para que te deixe e me afaste de ti; porque, aonde quer que tu fores, irei eu e, onde quer que pousares à noite, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus (v. 16). Ela continuou: Onde quer que morreres, morrerei eu e ali serei sepultada; me faça assim o SENHOR e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti (v. 17). Eu gostaria de ter visto as lágrimas de Noemi!
Os cristãos devem aprender a andar com Deus, sem se guiar pelo coração (Jr 17.9). Ora, o Senhor usa sempre a Sua Palavra para falar connosco. Mesmo sem termos orado pedindo direção, se tivermos prestado atenção no recado do pastor, veremos que, nos cultos anteriores, o Todo-Poderoso nos respondeu, dando-nos a solução acerca dos problemas que ainda Lhe apresentaríamos. Isso ocorre porque Deus nos ama. Ele é demais!
Muitas vezes, ficamos sem entender a razão de não termos respostas às nossas orações, pois clamamos e nada sentimos. É bom estar atento à pregação da Palavra. Possivelmente, a resposta virá antes da oração. Por isso, jamais deixe a sua mente vaguear em outros assuntos. Fique ligado ao que o Senhor falará à Igreja. Aqueles que, de fato, servem a Deus recebem orientações do que ainda não se vê!
Rute tirou nota máxima. Jesus espera isso de cada um de nós ao sermos provados. Para Noemi, não restava dúvidas do que havia no coração de Rute. As provas justificaram que ela estava pronta não somente para ser sua companheira, mas também ser bisavó do rei Davi, que nasceria dela e do parente remidor (Rt 3.13-18). Temos de tomar decisões agradáveis a Deus. Certamente, Ele coloca à prova todos os chamados.
Como é triste ver pessoas que deveriam ser exemplo caírem em pecados e fracassarem nas provas. Por que se sujar, se você viverá a eternidade na Glória? O salvo é alguém especial, escolhido para estar ao lado d'Aquele que veio e venceu o Inferno, a fim de nos tirar das mãos de Satanás. Honre a Deus e será honrado!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 8

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!