Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Ontem o terapeuta me perguntou qual era o meu tamanho. Pergunta que parece boba, mas reverbera profundamente. De extrema importância. Saber o nosso tamanho faz a gente entender quais lugares estão apertados, quais situações estão pedindo que a gente se diminua para caber. Há uma diferença imensa entre caber e pertencer. Pertencer é ser aceito como a gente é. Sem fingimentos para parecer legal, sem engolir sapos para evitar conflito. Caber é outra coisa. Para caber a gente se mutila um tanto. Corta um pedaço ali, aperta outro aqui. Caber dói. Pertencer liberta.
Eu não sei quantas vezes você já parou para pensar no seu tamanho para além do número do seu jeans. Um tamanho que transcende o guarda-roupa. Um tamanho de alma. Um tamanho que te diz onde você cabe e onde você pertence.
Um tamanho que te faz entender e defender os seus limites.
Como tenho mania de dividir aqui o que me afeta, cá estou para te lembrar que pertencimento é uma necessidade humana. E que, as vezes, na busca por conseguir esse pertencer, aceitamos o seu antónimo, que as vezes é tão parecido que confunde: caber.
Você merece pertencer.
Defenda o seu lugar sagrado.
E se você não sabe que lugar é esse, silencie as vozes externas, amplifique a voz que vem de dentro.
Não há como defender o seu tamanho sem ter consciência de quais são as dimensões dele.
A propósito(e de propósito), qual o seu tamanho?
Elisama Santos
Os comentários estão fechados para esta entrada de blog
Excelente recado.
Interessante este texto
Boa noite
Bjos
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por